Rogério Lisboa tem mais votos do que abstenções

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

*Anderson Ávila

161031-h42O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que esse ano 32,5% das pessoas não votaram – votaram em branco ou anularam. No Estado do Rio de Janeiro os três maiores colégios eleitorais (Rio de Janeiro, São Gonçalo e Duque de Caxias) os prefeitos eleitos tiveram menos votos, do que a soma dos votos inválidos – nulos, brancos e abstenções – nada irregular de acordo com nossa legislação eleitoral.
Em Nova Iguaçu a vitória do Rogerio Lisboa (foto) foi na contramão do que os eleitores apresentaram no Brasil, ou seja, o de não escolher nenhum dos candidatos, com a lógica do “nenhum desses ai me representa”.
Em nossa cidade a população optou por mudança e estava convicta disso, prova é que Rogério foi eleito com mais votos válidos do que a soma de todos os outros votos, diferente das cidades que citamos acima e até das cidades como São João de Meriti, Belford Roxo e Niterói, nas quais os votos inválidos foram maiores.
Em Nova Iguaçu o sentimento de mudança era tão grande que mesmo os que não optaram por Rogerio, também não deram o segundo lugar a Bornier, preferiram invalidar.
Concluímos que a maioria dos eleitores iguaçuanos não expressou o desejo da indiferença com relação aos candidatos. Votou cheia de esperanças e sonhos de que Rogerio poderá construir dias melhores aos munícipes. Isso também aumenta sua responsabilidade.
Toda sorte a Rogerio e que possamos fazer bem feito essa Nova Iguaçu dos nossos sonhos.

*Anderson Ávila é Advogado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!