Crivella promete secretariado “enxuto” e governo austero no Rio

"Será uma caça aos valores na hora de montar o secretariado, que deverá ser muito enxuto", prometeu o Bispo licenciado da Igreja Universal Foto: ABr

“Será uma caça aos valores na hora de montar o secretariado, que deverá ser muito enxuto”, prometeu o Bispo licenciado da Igreja Universal
Foto: ABr

O prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), afirmou ontem (31), dia seguinte ao segundo turno, que reduzirá o número de secretarias “a menos da metade”. Crivella também destacou que fará um governo técnico e austero, mas sem deixar de lado as necessidades da população por saúde e educação. “Estamos vivendo um ajuste fiscal. O número de secretarias será menos da metade”, disse durante caminhada pelo calçadão de Santa Cruz, na Zona Oeste.
Com relação aos seus novos secretários, ele reforçou que está em busca de pessoas que possam trabalhar pelo Rio. “Será uma caça aos valores na hora de montar o secretariado, que deverá ser muito enxuto. Vamos fazer um governo austero. Vou me unir àqueles que acreditam que é preciso cuidar das pessoas, principalmente na saúde e educação”, disse.
Crivella prometeu que priorizará, na saúde, a realização de mutirões para acabar com as filas de pacientes à espera de atendimento.
O prefeito eleito elogiou ainda a receptividade do atual prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB). “O Paes sabe o que é preciso para governar. Agora é hora de se unir. O Rio precisa de união para ter força. E eu me refiro também ao governo federal. Não vamos fazer do Rio de Janeiro um ‘bunker’, absolutamente, queremos parcerias. O estado já está em crise. Com toda essa demanda da saúde e da educação, muitas delas caem no município. Por isso, precisamos de parcerias. E não vou abrir mão delas.”

Marcelo Freixo promete oposição combativa ao novo prefeito

Freixo: “Os vereadores do PSOL serão como fiscalizadores do executivo, garantindo o bem da democracia” Foto: Divulgação/PSOL

Freixo: “Os vereadores do PSOL serão como fiscalizadores do executivo, garantindo o bem da democracia”
Foto: Divulgação/PSOL

O candidato derrotado à Prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, do PSOL, prometeu que fará uma oposição combativa ao governo de Marcelo Crivella, do PRB.
A declaração foi dada, no fim da noite de domingo (30), na Cinelândia, onde o deputado acompanhou a apuração dos votos.
Acompanhado de Luciana Boiteux, sua vice na disputa, Freixo, que obteve 40,64% dos votos válidos, discursou para a sua militância e frisou que sai vitorioso.
O candidato do PSOL ainda ressaltou que o partido fará uma oposição propositiva nos próximos quatro anos. “O Governo Crivella terá sim uma oposição de um grupo que respeita a democracia. Os vereadores do PSOL serão como fiscalizadores do executivo, garantindo o bem da democracia. Não teremos uma oposição irresponsável, temos um projeto de cidade”, afirmou.
Marcelo Freixo teve 1 milhão, 163 mil e 662 votos, número menor que os de abstenções neste segundo turno. Apesar do resultado, ele garantiu que conquistou muitas coisas.
“Foi uma campanha belíssima, que mesmo não ganhando nas urnas levou tantas pessoas às ruas. Resignamos a forma de fazer política no Rio”, disse.
O candidato explicou que volta a Assembleia Legislativa, mas não quis citar quais são seus planos para 2018. Marcelo Freixo venceu em 26 das 97 zonas eleitorais, a maioria na Zona Sul do Rio de Janeiro.

error: Conteúdo protegido !!