Roubos crescem 44,1% e homicídios dolosos, 17,6%, no Rio, diz ISP

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Na área do 20ºBPM (Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis), foram registrados 31 homicídios  Foto: Ivan Teixeira
Na área do 20ºBPM (Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis), foram registrados 31 homicídios
Foto: Ivan Teixeira

O Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro informou ontem que o estado registrou 17,6% homicídios a mais entre janeiro e setembro de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado. Outros crimes também cresceram como os demais delitos de letalidade violenta, que subiram 19,7% e roubos de rua, que aumentaram 44,1%.
A cidade também teve cinco policiais a mais, mortos em serviço e mais homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial (anteriormente conhecidos como autos de resistência), que subiram 22,8%.
As AISP 24 (Seropédica, Itaguaí, Paracambi, Queimados e Japeri), AISP 15 (Duque de Caxias), AISP 25 (Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Armação dos Búzios, Iguaba Grande e Arraial do Cabo), AISP 20 (Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis) e AISP 08 (Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra) apresentaram o maior número de vítimas, com respectivamente, 44, 40, 37, 31 e 29 vítimas em cada. O somatório dessas cinco AISP corresponde a 43% do valor total do estado.
As áreas integradas de segurança pública (AISP) 02 (Catete, Cosme Velho, Flamengo, Glória, Laranjeiras, Botafogo, Humaitá e Urca), AISP 19 (Copacabana e Leme) e AISP 30 (São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis, Sumidouro e Carmo) não apresentaram nenhuma morte no mês de setembro de 2016. Já a AISP 07 (São Gonçalo) apresentou redução de 10 vítimas e as AISP 21 e 27 apresentaram redução de seis mortes cada uma.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!