Bola Cheia
Dois leitores da coluna elogiaram a preocupação da empresa de ônibus Nossa Senhora da Glória em manter a maioria de seus horários regularizados, principalmente nas linhas ‘Faculdade’ e ‘Rosa dos Ventos’. Os passageiros-leitores dependem de horário para pegar no trabalho e dizem que estão conseguindo assinar o ponto, em ponto. Boa!!!
Bola Murcha
Enquanto isso, motoristas e cobradores das empresas Nilopolitana e Vila Rica não andam ‘de boa’ com os patrões. Segundo alguns deles, a sobrecarga de trabalho aumentou, mas o dinheiro não. Sem contar o estresse e até doenças que atingem uma parte dos pilotos. Péssima notícia!!!
‘Lava Dog’ para refrescar cães
abandonados em Nova Iguaçu
O protetor de animais Denílson Marques, de 46 anos, resolveu aproveitar o feriado de finados de uma forma nobre, inusitada e rara. Por conta do calor de quase 40ºC, e observando a grande quantidade de cães abandonados, sujos e sofrendo com a alta temperatura, o comerciante teve a ideia de realizar uma ação solidária e a batizou de ‘lava dog’. Com a ajuda de sua prima Denise, o protetor conseguiu dar banho em cerca de 30 cães abandonados no Bairro Botafogo, em Nova Iguaçu. “Os peludos ficaram visivelmente felizes e aliviados do calor extremo e insuportável. Agradeço a minha prima Denise pela ajuda. Esses pobres amigos abandonados precisam de nós Para mim é uma satisfação grande poder ajudá-los”, disse Denílson.
O protetor é bastante conhecido na região por atuar na defesa e proteção dos animais. Ele está criando uma Organização Não Governamental (ONG) que terá como objetivo receber denúncias de abandono e maus tratos de animais, encaminhar e cobrar ação dos orgãos responsáveis. Denílson e seu amigo, o empresário Henrique Vieira, estão apoiando a construção de um canil, no bairro Cerâmica, também em Nova Iguaçu, onde vivem cerca de 200 animais, para oferecer-lhes melhor conforto.
Cassação
A Justiça Eleitoral determinou que o atual prefeito de Mesquita, Rogelson Sanches Fontoura, o Gelsinho Guerreiro (PRB), fique inelegível por oito anos. Ele e Evandro José Ferreira Taveira (PMDB), candidato a vice na chapa de Gelsinho à reeleição, também terão o registro de candidatura cassado e foram condenados ainda a pagar multa de R$ 300.230. (Cíntia Cruz e Igor Ricardo, ontem no Extra On Line).
Desabafo
Flávia Bornier na internet: “E assim encerramos nosso ciclo. Com uma campanha limpa, sem jogo sujo e sinceramente me sinto ALIVIADA. Meu pai, exemplo de luta, trabalho e admiração. Muitos trabalharam, deram o sangue, muitos se acomodaram e outros foram corrompidos pela máquina de dinheiro do PT investida no adversário e sua campanha. Ninguém gosta de perder, mas me sinto aliviada de coração. Missão cumprida de verdade. Torço pelo povo iguaçuano, que talvez, realmente queira mudança e sem duvida terá: um gestor que não entende nada de administração, muito menos de Nova Iguaçu…”
Desabafo (2)
“…Mas em tudo eu vejo o lado positivo e tiro como aprendizado: seu voto tem consequências. O povo tem memória curta demais e tem o que merece. Sei exatamente quem são meus verdadeiros amigos, que torcem, vibram e compram brigas pela minha vitória. Tive surpresas, ligações e mensagens de carinho de quem jamais imaginava e de outro lado, a ausência de alguns tão próximos, me acordou. Agora pai, hora de cuidar de você e da nossa família. Nada nessa vida é por acaso. Já era hora de acabar com essa sua vida antes que ela acabasse com a sua saúde”.
Justiça Federal nega pedido do MPF
para adiar provas do Enem
A Justiça Federal no Ceará indeferiu o pedido do procurador da República, Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, de adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para todos os candidatos do país. Com a decisão da Justiça, a prova está mantida para este final de semana (5 e 6 de novembro). O procurador pediu o adiamento do exame para todos os candidatos após o Ministério da Educação (MEC) adiar a prova de cerca de 191 mil candidatos que fariam o exame em escolas, universidades e institutos federais ocupados por estudantes em protesto a medidas do governo federal. O exame para esses candidatos foi adiado para os dias 3 e 4 de dezembro.
Poupa Temer
Visando evitar a cassação do presidente Michel Temer está sendo construído nos bastidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um acordo para separar as contas de campanha da ex-presidente Dilma Rousseff e de seu então vice.
A tentativa de separação vem no momento em que avançam na corte as investigações nos processos que pedem a cassação da chapa vitoriosa nas eleições presidenciais de 2014. As informações são do jornal Valor Econômico em sua manchete de capa de ontem (3).
Poupa Temer (2)
Para que a proposta de separação seja aceita, é necessário que pelo menos quatro dos sete ministros titulares que compõem o TSE acatem o pedido da defesa de Temer. Três magistrados já se mostram dispostos a votar a favor da tese de que Temer e Dilma deveriam responder a processos diferentes. Os ministros Gilmar Mendes – presidente do TSE – e Luiz Fux consideram possível a separação. Outros ministros, segundo o Valor, são contrários à divisão de responsabilidades e afirmam que nunca houve precedentes para este tipo de separação em outras ações da Justiça Eleitoral.
Para finalizar…
O tribunal poderá decidir por uma punição mais branda para Temer. Nesse caso, não haveria cassação, apenas sanções menores, como multas. É o tal negócio: manda quem pode…