Farid quer ‘cinturão de segurança’ em Nilópolis

Parceria com a PM e a guarda municipal armada são algumas das armas de Abrão contra a violência na Princesinha da Baixada

Parceria com a PM e a guarda municipal armada são algumas das armas de Abrão contra a violência na Princesinha da Baixada

O prefeito eleito de Nilópolis, Farid Abrão, que iniciará seu terceiro mandato na cidade em janeiro, propôs a criação de um cinturão de segurança para diminuir os índices de violência no município. A ideia é unir esforços com as cidades vizinhas- São João de Meriti, Mesquita e até parte do Rio de Janeiro – para contratar policiais moradores da região em suas folgas através do Proeis – Programa Estadual de Integração na Segurança – e criar uma central de monitoramento. “O momento que vive a população hoje é muito critico. São dias de terror”, diz Farid.

A divisa com Mesquita será um dos pontos de vigilância máxima

A divisa com Mesquita será um dos pontos de vigilância máxima

O prefeito eleito destaca também entre as principais medidas a capacitação da Guarda Municipal, para posteriormente armar a corporação, conforme estabelece a lei. “Vamos enfrentar a criminalidade com o apoio da Polícia Militar com quem já havíamos iniciado as conversas de parcerias e com a guarda municipal armada”, declara.
Farid adiantou que o vice-governador, Francisco Dornelles, se comprometeu a analisar suas propostas. “Já dei o primeiro passo, que é conversar com o Estado e pretendo também fazer contato com o superintendente da Polícia Federal, com o governador Pezão, o novo comandante da Polícia Militar e com o prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella. Vou liderar o movimento dos prefeitos da Baixada que pretendem restabelecer a segurança para os moradores das nossas cidades, envolvendo também o Rio de Janeiro”.
Ele finalizou explicando que não pretende criar barreiras nas divisas com os municípios vizinhos. “Não podemos limitar o ir e vir das pessoas. Precisamos trabalhar de maneira integrada e enfrentar o problema com especialistas para montar uma grande estrutura de combate à criminalidade”, ressalta Farid Abrão.

error: Conteúdo protegido !!