
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
A Baixada Fluminense voltou a sofrer com a forte chuva. Várias cidades foram atingidas pelo forte temporal os últimos dias. Diversos bairros de Nova Iguaçu e Mesquita, por exemplo, ficaram completamente alagados.
A tempestade ocorreu no início da noite de quarta-feira (9) e em poucos minutos alagou muitas ruas de Nova Iguaçu. Na Dom Walmor, no trecho entre a Via Light e a Athaíde Pimenta de Morais, no Centro, o nível da água era tão alto que alguns carros voltaram pela contramão. Sinais apresentaram problemas e deixaram o trânsito ainda mais confuso.
O estacionamento do Supermercado Extra, em Santa Eugênia, também ficou completamente alagado, deixando os clientes ilhados. Ainda em Santa Eugênia, uma árvore desabou na Rua Capitão Deodoro Alvarenga Ribeiro, derrubando o muro de um prédio. Ninguém ficou ferido.
Em Mesquita também houve desabamento de árvores. Uma delas caiu sobre o muro do Centro de Treinamento do Mesquita Futebol Clube, causando grande estrago. No bairro Vila Emil, cerca de dez palmeiras foram arrancadas pela força da água que alagou o Parque Mesquita. No mesmo bairro, uma árvore caiu na Vila Olímpica. O Centro e alguns bairros adjacentes ficaram sem energia das 20h à meia-noite.
Feriado será com chuva no estado
Quem planeja viajar no fim de semana e dar aquela ‘esticada’ no chamado ‘feriado prolongado’, em função do Dia da Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro, deverá buscar destinos afastados do Rio de Janeiro e também das regiões Serrana e dos Lagos. Em muitas cidades a expectativa, de acordo com o Climatempo, é de chuva justamente até terça-feira.
Um dos principais destinos turísticos nesta época do ano, Cabo Frio, na Região dos Lagos, deverá ter uma sexta-feira de forte calor, com temperatura atingindo os 30º. No entanto, o tempo muda e deverá haver chuva com muitos raios. Amanhã e domingo deve esfriar e a mínima esperada é de 18º. Na segunda-feira a previsão aponta para intensa chuva durante todo o dia. No feriado o sol volta a aparecer timidamente entre as nuvens, mas a temperatura não passará de 25º.
Para quem não gosta de praia, uma boa opção costuma ser a serra. No entanto, a expectativa também é de tempo ruim. Em Petrópolis, por exemplo, são esperados quase 80 mm de chuva durante os quatro dias de feriado prolongado. Metade deste volume é previsto para cair somente na terça-feira.
Por: Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)