Diversão e Lazer – 26/05

Evento de dança vai movimentar o Caxias Shopping
150525 H71

Nos dias 29, 30 e 31 de maio o Caxias Shopping será palco do “VII Dançar Caxias Shopping”. O evento, que já faz parte do calendário cultural da região, reúne escolas, academias, estúdios e grupos de dança de vários estilos, que apresentarão coreografias inéditas. O evento tem entrada gratuita.

Durante os três dias da sétima edição, o público verá coreografias de vários estilos, como ballet clássico, jazz, dança moderna e contemporânea, dança do ventre, dança fitness e street dance.

Destaque para os grupos de dança moderna e contemporânea LM Estúdio de Dança, vencedor como melhor grupo do Festival Nacional de Dança de Duque de Caxias, e o grupo Movimentos Cia. de Dança, que levou os prêmios de bailarino e melhor coreógrafa no mesmo festival. Vale conferir.

O VII Dançar Caxias Shopping na Praça em frente a C&A, no 1º piso do shopping. No dia 29, o evento acontece de 19h às 21h, dia 30, das 18h às 21h e no dia 31, das 18h às 20h. O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias. Outras informações pelo telefone: (21) 2784-2000.
Sarau Rua – 6ª Edição
150525 H72

A efervescência cultural da Baixada Fluminense não é uma novidade. A turma do Sarau da Rua decidiu então, prestar uma homenagem mais do que merecida ao grupo do Desmaio Públiko, que é referência em mobilização.

A homenagem conta com poetas convidados, reprodução de fanzines históricos e de uma edição especial para o Sarau Rua, além de uma exibição da reportagem feita pelo Globo News Literatura sobre o Desmaio.

Além do microfone/megafone aberto, o Sarau terá a primeira edição do SLAM DA RUA – A PRIMEIRA COMPETIÇÃO DE SLAM POETRY DA BAIXADA FLUMINENSE. Tudo isso sem contar com a exibição do curta “A Entrega”, através do Cineclube Toca da Coruja, apresentação da Trupe do M.E.R.D.A, pocket show e lançamento do CD de Taísa Mannon, intervenção poética “POEMA FIADO” e o tão esperado lançamento do livro Paiol – Ninho, do nosso poeta/produtor Guarnier Paiol de Poesia.

O Sarau Rua está promovendo uma Campanha do Agasalho: levando algum agasalho, que será posteriormente distribuído para a população de rua, receberá um livro.

O evento acontece nessa sexta-feira (29), às 19h na Praça Dos Estudantes, que fica na Avenida Mirandela em Nilópolis.
Karamujos no Zapp

150525 H73
Na próxima sexta-feira, a banda Karamujo volta ao Zapp Irish Pub. Velhos conhecidos dos frequentadores do pub, a banda lota a casa a cada apresentação. Com um repertório voltado para o rock nacional e internacional, além da apresentação de alguns sons autorais, os meninos de Belford Roxo prometem mais uma noite épica.
O Zapp Irish Pub fica na Rua Coronel Francisco Soares, 680 – Nova Iguaçu. Abertura da casa às 20h. Classificação: 18 anos.

error: Conteúdo protegido !!