
Foto: Carlos Gregório/Divulgação
Bruno Gallo pode ter sua terceira chance seguida de ser titular do Vasco pela Série B, neste sábado (19), em partida fora de casa contra o Criciúma. Com Andrezinho sentindo desconforto na coxa, o meia pode sair jogando e valorizou a superação na temporada. “Eu comecei o ano com muita vontade de jogar, mas acabou que as dores no púbis não deixaram. Chegamos a pensar em cirurgia, mas nunca precisou. Sempre estive em boas mãos no CAPRRES. Os profissionais sempre me apoiaram. Fiquei durante dois ou três meses tratando de manhã, de tarde e de noite. Hoje, estou me sentindo em plenas condições para jogar. Eu vinha guardando energia. Agora que surgiu essa oportunidade, estou buscando aproveitar. Está sendo uma volta por cima para mim”, declarou o jogador de 28 anos.
Com a camisa cruzmaltina na Série B, Gallo atuou em cinco oportunidades, apenas duas delas como titular. Ele jogou os 90 minutos do empate em 1 a 1 contra o Luverdense e saiu jogando, mas foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo, na vitória do último sábado, por 2 a 1, diante do Bragantino.
Animado com a oportunidade de emplacar sua terceira partida como titular consecutiva, mesmo com a chance de Andrezinho se recuperar, o meio-campista atentou para a dificuldade do confronto contra o Criciúma e disse que espera ajudar o Vasco rumo ao acesso à Primeira Divisão.
O Gigante da Colina assume a vice-liderança da tabela, com 62 pontos, cinco a mais do que o quinto e o sexto colocados, Náutico e Londrina. Desta forma, precisa de uma vitória, ou de tropeços dos perseguidores para se garantir matematicamente no G4.
“Jogar lá contra o Criciúma é complicado, é bem difícil. Temos que estar bem organizados para fazer o gol. O Jorginho ainda irá passar o vídeo para nossa equipe, mas temos consciência das virtudes do time adversário”, alertou Gallo. “Nós sabemos a importância dessa vitória. Com ela, garantimos o retorno para a Primeira Divisão. Vamos procurar caprichar o máximo na finalização para sairmos de lá com os três pontos”, completou.