Iguaçu acelera, vence Ferrari e é campeão

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
ALEGRIA! A festa tricolor começou no gramado do Miguelão e foi até a madrugada em Iguassú Velho  Foto: LDNI/Divulgação
ALEGRIA! A festa tricolor começou no gramado do Miguelão e foi até a madrugada em Iguassú Velho
Foto: LDNI/Divulgação

O domingo (20/11/2016) ficará marcado na memória dos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores do Gigante da Zona Verde, o Iguaçu Futebol Clube, cuja sede e estádio, o Anthony Andrade da Silveira, o Silveirão, fica no berço da história iguaçuana – a região de Iguassú Velho.
No Estádio Joel Pereira (do Esporte Clube Miguel Couto), o tricolor dos treinadores, Wallace Souza e Tiago Deodato, bateu o Ferrari, de Belford Roxo, por 2 a 1 e conquistou o inédito título do Campeonato da Primeira Divisão, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI). “Foi um jogo bastante disputado com os jogadores das duas equipes mostrando muita vontade dentro de campo e querendo ganhar a competição”, disse o eufórico presidente da liga, Luiz Carlos Pina, durante a premiação.
>> Crônica – O Iguaçu saiu na frente, aos 18 minutos, do primeiro tempo através do atacante Calói. Ele recebeu livre na área e bateu cruzado no canto direito de Felipe, que nada pôde fazer. A vantagem fez o Iguaçu cadenciar as jogadas e valorizar a posse até o final da etapa inicial.
Logo no começo do período complementar, aos três minutos, o experiente Nill cobrou falta próximo da linha lateral. A bola viajou, encontrou a cabeça do zagueiro Mauricio, que desviou para o fundo da rede e aumentou a vantagem: 2 a 0.

Alex Alves marcou oito vezes e foi o goleador da Primeirona Foto: LDNI/Divulgação
Alex Alves marcou oito vezes e foi o goleador da Primeirona
Foto: LDNI/Divulgação

Incentivado por sua torcida presente ao Miguelão, o Ferrari saiu em busca da reação e diminuiu, aos 14 minutos. Deivid cobrou pênalti do canto esquerdo de Léo, que ainda tocou na bola, mas não pegou. O Iguaçu ainda teve um pênalti a seu favor, aos 21. O meia Guigui não foi bem na cobrança e chutou a bola por cima do travessão. Três minutos depois, Calói recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O autor do primeiro gol tricolor impediu contra-ataque do Vermelhão de Belford Roxo, com falta violenta.
Apesar de um jogador a mais em campo, o Ferrari não conseguiu empatar, o que levaria a decisão do caneco para os pênaltis. Os belforroxenses esbarraram na forte marcação imposta pelo Iguaçu, que se fechou na defesa e não deu espaços.
O apito final foi a senha para a festa em vermelho, azul e branco, tomar conta do gramado e da arquibancada do Joel Pereira. Jogadores e torcedores festejaram bastante e alguns chegaram às lágrimas. Houve até quem pagasse promessa, se movimentando de joelhos no campo de jogo.
Além do bom jogo, o trio de arbitragem, Rodrigo Nunes de Sá (apito); Reinaldo Delmiro (assistente 1) e Leilson Oliveira Lima (assistente 2) foi destaque com excelente atuação. Como quarto árbitro funcionou Alexandre Almeida.

FICHA TÉCNICA
IGUAÇU 2 x 1 FERRARI
Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão 2016
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI)
Local: Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto
Data/Hora: 20/11/2016 – 15 horas
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistente 1: Reinaldo Delmiro
Assistente 2: Leilson Oliveira Lima
Quarto árbitro: Alexandre Almeida
Cartão amarelo: Calóí (IGU); Douglas e Gilmar (FER)
Cartão vermelho: Calóí (IGU)
>> IGUAÇU: Léo, Tiziu, Mauricio, Vitor e Nill (Vagner); Maiquinho, Paulo, Juninho e Guigui (Vinicius); Alex Alves (Geovane) e Calóí.
Técnico: Wallace Souza e Tiago Deodato.
>> FERRARI: Felipe, Rafael, Julinho, Danilo e Deco; Douglas, Rafael Augusto (Daniel), David e André (Felipe); Marlon e Curú. Técnico: Serginho.

Parceria com a prefeitura e premiação após a partida

O Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão deste ano teve a parceria da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu. O secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, representou o prefeito Nelson Bornier e entregou o troféu e medalhas de campeão aos atletas do Iguaçu. Já o presidente do Miguel Couto, Carlinhos Silva Moreira, premiou Alex Alves, do Iguaçu – artilheiro do certame com oito gols. Fechando a cerimônia Luiz Carlos Pina passou aos representantes do Ferrari, o troféu de vice-campeão. Na campanha campeã, o Iguaçu jogou dez vezes – venceu sete e empatou três. Marcou 23 gols e sofreu 9 (nove).
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!