Lindbergh Farias pede demissão do ministro de Governo Geddel Vieira Lima

Senador petista afirma que a permanência do ministro coloca em xeque a legitimidade do Governo Temer Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Senador petista afirma que a permanência do ministro coloca em xeque a legitimidade do Governo Temer
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Em pronunciamento ontem (23), o líder do bloco da minoria, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), voltou a pedir a imediata demissão do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, por prática de lobby e tráfico de influência.
Para o senador, isso fica claro diante da informação de que um primo e um sobrinho do ministro eram advogados da empresa criada para administrar o empreendimento de luxo na cidade de Salvador (BA) no qual Geddel teria comprado um apartamento.
Segundo Lindbergh, havia também negócios envolvidos na pressão do ministro para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) liberasse a construção do empreendimento perto de uma área tombada de Salvador.
O senador afirmou que esse episódio coloca em xeque não apenas Geddel Vieira Lima, mas também a legitimidade do presidente Michel Temer que, na sua opinião, não demitiu o ministro devido à sua participação no impeachment de Dilma Rousseff. “E nós sabemos: Geddel Vieira Lima, que compõe o trio que está no entorno de Michel Temer, teve uma participação fundamental no impedimento da presidente Dilma. Conseguiram ganhar o apoio dos outros partidos, partidos que até então eram aliados do governo anterior. Conseguiram ganhar o apoiamento prometendo o quê? Prometendo barrar a Lava Jato, prometendo que um governo precisa ter autoridade para pôr fim a essas investigações”, argumentou. (Agência Senado).

error: Conteúdo protegido !!