O policial militar Roberto Andrade Ramos, de 39 anos, morreu após reagir assalto. Policiamento foi reforçado em Caxias
Fotos: Divulgação / WhatsApp
A população de Duque de Caxias passou por momentos de terror ontem de manhã, em pleno Centro da cidade. Dez pessoas, entre elas três policiais e um suspeito, foram baleadas durante uma tentativa de assalto a um caminhão de carga da Souza Cruz. A ação ocorreu em frente ao mercado Prezunic. Quatro pessoas foram presas, entre eles um dos feridos. Entre os baleados, estão ainda o motorista do veículo que sofreu tentativa de roubo e o cabo da PM Gabriel Campos Rodrigues, levado para o Hospital Moacyr do Carmo. Por causa do tiroteio, lojas fecharam as portas mais cedo e até o manequim de uma delas foi atingido por tiros.
Outros cinco feridos foram para o Hospital Adão Pereira Nunes: Emílio José Rodrigues 67 anos; Maria José de Souza, 73; Marcela Afonso Maria, 43; Jean Vitor, 37 e Edson Félix P Júnior, 60.
Outras três pessoas foram para o Hospital Caxias D’or; Mariana Costa da Silva, 19 anos; Wagner Luis Madeira, policial da 59ª DP, baleado nas duas pernas e outro policial da mesma delegacia, que foi ferido nas costas de raspão e já teve alta. Uma cabine da empresa de ônibus Rio Minho foi atingida por pelo menos cinco disparos. Ninguém da viação ficou ferido.
Ainda ontem, no primeiro dia de trabalho do tenente coronel Sérgio Amâncio de Souza Porto a frente do comando do 15ºBPM (Duque de Caxias), outro ato de violência marcou negativamente o dia a dia dos moradores da cidade. Um policial militar foi assassinado ao reagir a uma tentativa de assalto a uma loja no Centro de Duque de Caxias. De acordo com a PM, Roberto Lael Ramos, de 39, era 3º Sargento lotado no 31º BPM (Barra da Tijuca). Ele foi baleado no peito e morreu no local. O clima ficou tenso no momento do crime, houve correria e comerciantes se jogaram no chão. Os suspeitos conseguiram fugir.