Diversão e Lazer – 30/11

Revelação sertaneja

Bruna Janotti, de apenas 19 anos, está destacando nos bares de Nova Iguaçu

Bruna Janotti, de apenas 19 anos, está destacando nos bares de Nova Iguaçu

Anotem aí este nome: Bruna Janotti de Assis, de 19 anos, mais conhecida como Bruna Janotti. A jovem vem se destacando no cenário sertanejo e é uma das revelações nos bares de Nova Iguaçu. Talentosa, ela faz sucesso por onde canta.
“Comecei a cantar com 6 anos de idade na igreja católica, já participei de alguns concursos e festivais, faço eventos, casamentos, festas e canto em barzinhos e casas de shows”, contou Bruna.
A cantora, que quer conquistar o público de toda a Baixada Fluminense, se apresenta toda quinta-feira no Quintaneja, no Lobo’s bar, em Nova Iguaçu, e terça-feira, na Resenha Sertaneja do Iguaçu Beer Club.

A jovem se apresenta toda quinta-feira no Lobo’s bar e terça-feira, no Iguaçu Beer Club

A jovem se apresenta toda quinta-feira no Lobo’s bar e terça-feira, no Iguaçu Beer Club

“Eu canto sertanejo universitário, os maiores sucessos das mulheres do sertanejo são minhas preferidas, mas canto também os maiores sucessos de sertanejos que toca nas rádios”, lembrou.
Ela ainda quer mais: gravar suas músicas e explodir no cenário sertanejo. “Eu tenho muitas composições, já gravei um vídeo clipe caseiro pro YouTube com uma música minha, mas gravação em estúdio mesmo ainda não fiz. Pretendo fazer em breve, estou com algumas musicas muito legais pra gravar. Meu sonho sempre foi ser uma cantora reconhecida, e graças a Deus a cada dia com muito trabalho e dedicação eu venho conquistando o meu espaço”, disse a jovem, que pretende lançar um CD.

 

Alunos do Conservatório Musical de Caxias fazem primeiro recital

Recital teve também a participação da turma de metais

Recital teve também a participação da turma de metais

Os 112 alunos do Conservatório Musical Fundec tiveram na noite de segunda-feira (28), a primeira experiência de participar de um concerto. O recital no Teatro Municipal Raul Cortez, no Centro de Duque de Caxias, teve na plateia amigos e parentes dos jovens músicos, mesmo assim o nervosismo da estreia era grande. O conservatório foi implantado pela Prefeitura de Duque de Caxias em parceria com a Fanfaduque, na unidade da fundação no bairro Dr. Laureano, em junho, oferecendo cursos de piano, violão, cavaquinho, percussão, trombone, trompa, bombardino, trompete, canto- coral, além de inglês e espanhol, informática, telemarketing e auxiliar de escritório.
Na apresentação foram executadas obras de Beethoven, temas de filmes e clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). O secretário de Cultura e Turismo do município, André Oliveira, destacou a importância do conservatório para a cidade e a iniciativa do prefeito Alexandre Cardoso em ter incentivado a criação da escola de música.
A presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias, Sueli Lemos também ressaltou o trabalho que vem sendo realizado no conservatório, a primeira escola pública de música da Baixada Fluminense. Na ocasião anunciou a abertura de vagas para 2017, no dia 15 de dezembro.
Atento as apresentações dos alunos, o comerciário Paulo Rodrigues, 38 anos, morador do Centenário, soube do recital ao passar pela Praça do Pacificador. “Gosto muito de música e aproveitei para assistir a apresentação. Não sabia que Caxias tinha uma escola de música deste nível. Espero que no futuro a cidade tenha também uma orquestra”, disse.
Estiveram presentes ao recital o subsecretário de Cultura e Turismo, Beto Gaspari, Sônia Ferreira, gestora do conservatório.

error: Conteúdo protegido !!