Diversão e Lazer – 02/12

Dudu Nobre canta na Praça do Pacificador

Show será em comemoração ao Dia Nacional do Samba, celebrado nesta sexta-feira

Show será em comemoração ao Dia Nacional do Samba, celebrado nesta sexta-feira

O Projeto Samba do Pacificador estará comemorando na próxima segunda-feira (5) o Dia Nacional do Samba. A data, que é celebrada no dia 02 de dezembro, contará com show do cantor Dudu Nobre, na Praça do Pacificador, no Centro. O evento gratuito estará recebendo ainda doações de 2 kg de alimentos não perecíveis destinados ao asilo Mansão Esperança, no bairro Itatiaia. O evento conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Os amantes do samba poderão curtir os principais sucessos de Dudu Nobre, como, “A Grande Família”, Vou Botar Teu Nome na Macumba” e “Estava Perdido no Mar”. O evento começará às 17h com os shows de abertura de Andreia Caffé e Renan Pereira.

 

Ingressos para o Salão Moto Brasil já estão à venda

O evento acontece no RioCentro, Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 29 de janeiro

O evento acontece no RioCentro, Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 29 de janeiro

Quem quiser garantir o ingresso mais barato, precisa se apressar. Já está à venda o 2° lote de ingressos para o Salão Moto Brasil 2017 – um dos maiores eventos de duas rodas do país, que acontece de 26 a 29 de janeiro, no Riocentro, Rio de Janeiro. O valor passar a ser R$ 30 por dia.
Com ponto de venda móvel e fixos no Rio de Janeiro e também pela internet, basta escolher a forma mais cômoda para efetuar a compra.   Em Nova Iguaçu, a venda é feita no R11 Motos (Centro) e, em Duque de Caxias, na Moto Ralf (25 de agosto).
No Rio de Janeiro, os ingressos podem ser encontrados na All Motos (Copacabana), Candice Cigar (Barra da Tijuca), Copacabanas MC (Copacabana), Dragon’s Motos (Maracanã), Gaucho Motos (Tanque), MN Óleo Moto Express (Campo Grande), Motocenter n 1 (São Francisco Xavier), Moto Rio/ Dafra (Botafogo e Taquara), Moto Skull (Campo Grande), Rei das Motos (Taquara) e Rio Harley Davidson (Recreio dos Bandeirantes). Já em Niterói, Fazzy Custom (Santa Rosa) e Quadricenter (Itaipu).
Uma outra opção é o ponto de venda móvel, que leva o ingresso até onde a pessoa está. As pessoas de outros estados ou que preferem a comodidade das compras online, os ingressos também estão à venda no www.ingressorapido.com.br.
O Salão Moto Brasil acontecerá de 26 a 29 de janeiro de 2017, dessa vez no pavilhão 4 do Riocentro, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com muitas novidades. Os apaixonados por motos não podem perder o evento para toda família que une negócios, entretenimento, turismo e educação.
Salão Moto Brasil
Na sua 7ª edição, o Salão Moto Brasil, já está consolidado no calendário anual do motociclismo nacional e é um dos maiores do setor no Brasil. Com o intuito de gerar negócios, entretenimento, educação e turismo, o evento tem expositores das principais montadoras, fabricantes e distribuidoras de motopeças e acessórios, além de shows, atrações e um público qualificado e apaixonado por duas rodas. Tem como principais apoiadores AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), Prefeitura do Rio de Janeiro, Rio Conventions & Visitors Bureau e RioTur.

Salão Moto Brasil 2017 – Rio de Janeiro – RJ
Dias: 26, 27, 28 e 29 de janeiro
Informações sobre os pontos de venda: www.salaomotobrasil.com.br/ingressos
Pavilhão 4 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Horário de funcionamento: quinta e sexta das 14 às 22h, sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h

 

Samba de Siriguela no Shopping Nova Iguaçu

O Shopping Nova Iguaçu irá receber o Samba de Siriguela no dia 2 de novembro. Com o sucesso da primeira apresentação, a banda volta ao shopping para o Natal Musical e dará um show imperdível no palco da praça de alimentação. O Shopping Nova Iguaçu está com muitas novidades para esse fim de ano e preparou uma programação especial. O evento é gratuito e acontece toda sexta-feira a partir das 19h30.
O Samba da Siriguela possui esse nome por que prioriza a qualidade de seu repertório com sambas de compositores renomados como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Paulo Cesar Pinheiro, João Bosco, Wilson Moreira, Monarco, Noca da Portela, Moacyr Luz, além de saudosos como Noel Rosa e João Nogueira, entre outros.

 

Página ‘Suburbano da Depressão’ vira livro
161201-h72

Vitor Almeida, em Suburbano da Depressão: causos, contos e crônicas, mostra ao leitor o cotidiano do subúrbio carioca através de narrativas bem humoradas mas que, ao mesmo tempo, são capazes de quebrar os estereótipos. Em uma definição de subúrbio, a obra denuncia problemas, sejam eles no asfalto ou nas favelas do Rio de Janeiro, como a falta de saneamento básico, por exemplo.
Uma das sessões de autógrafos vai ser no dia 11 de dezembro, no Parque Madureira, a partir das 15h.
Inspirado por sua página “Suburbano da Depressão” no Facebook, que atualmente conta com mais de 190 mil likes, o autor consegue arrancar boas risadas do leitor com histórias vividas pelos moradores das zonas norte e oeste do Rio. Na obra, os populares ganham voz através da escrita, resultando em um conjunto de contos muito interessante.
Quebrando preconceitos, Suburbano da Depressão: causos, contos e crônicas é indicado a todos os públicos, principalmente aos amantes de uma leitura leve, engraçada e inusitada. A obra, além de entreter e divertir, pode abrir a mente do leitor para um outro lado do Rio de Janeiro que muitos ainda não conhecem. O lado divertido e agradável de se viver no subúrbio está por aí, basta um olhar diferenciado, como o proporcionado pelo autor Vitor Almeida.

Sobre o autor:

Vitor Almeida é de Olaria e mora em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. É estudante de História e criador da página Suburbano da Depressão, que hoje conta com mais de 190 mil likes no Facebook.

error: Conteúdo protegido !!