Queimadenses terão casa própria ainda este ano

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Moradores de Queimados terão casa própria antes do prazo proposto pelo Estado para o fim do Aluguel Social Foto: Simone Silva - Divulgação/PMQ
Moradores de Queimados terão casa própria antes do prazo proposto pelo Estado para o fim do Aluguel Social
Foto: Simone Silva – Divulgação/PMQ

A manhã de sexta-feira (2) foi mais que especial para a doméstica Maria de Fátima Afonso, de 55 anos, moradora de Queimados. Há três meses sem receber o aluguel social do Estado, ela viu o sonho da casa própria ficar ainda mais próximo da realidade. É que ela visitou ao lado dos outros contemplados pelo programa no município o condomínio residencial Sebastião Torres, destinado gratuitamente às famílias que perderam suas casas atingidas pelas chuvas de dezembro de 2013. A entrega das chaves está prevista para o fim de dezembro.
Durante a visita, os contemplados escolheram cinco opções de preferência do imóvel onde almejam morar, como o andar e o bloco, que serão definidos em seguida mediante sorteio. Além disso, eles esclareceram as normas de convivência no condomínio, tiraram dúvidas sobre os valores de taxa de condomínio, água, gás e luz, além de regras que deverão ser cumpridas pelo bem-estar dos futuros moradores, procedimento que é obrigatório antes da entrega dos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida.
O Residencial Sebastião Torres faz parte do conjunto habitacional do Jardim da Fonte, que soma ao todo 1500 apartamentos. Ele é composto por 15 prédios de 20 apartamentos cada, sendo nove adaptados para pessoas com deficiência. O condomínio conta com apartamentos de 40 metros quadrados compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, estacionamento, além da infraestrutura de lazer, que conta com área de convivência, playground e quadras poliesportivas.
Participaram da atividade o secretário de Obras e Habitação, Alex Reis, a Subsecretária de Habitação, Romilda Gonçalves, o vereador eleito e ex-secretário de Habitação, Cacau Nogueira, o representante da Caixa Econômica Federal, José Mori, entre outras autoridades.

Escolha pela tranquilidade

A doméstica Maria de Fátima Afonso escolheu seu apartamento Foto: Simone Silva - Divulgação/PMQ
A doméstica Maria de Fátima Afonso escolheu seu apartamento
Foto: Simone Silva – Divulgação/PMQ

Dona Maria optou por escolher os apartamentos localizados no início do bloco, próximo à portaria e no segundo andar. Segundo ela, “por conta da tranquilidade”.  Sem receber o aluguel social, há três meses, não restou alternativa para a doméstica a não ser morar com a filha mais velha. “Não posso trabalhar, pois tenho problemas no coração. Já fiz duas angioplastias e três cateterismo”, afirma.
Dona Maria recebe um salário mínimo por mês, gasta quase a metade com medicamentos. Durante a visita a seu futuro apartamento, ela já fez planos para o futuro. “Não vejo a hora de pegar a chave da minha casa. Vou morar com a minha filha mais nova que está se formando em radiologia”, disse.
Para dúvidas e outras informações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida no município de Queimados, os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Obras (Rua Félix, 1581 – Centro) ou pelos telefones: (21) 3770-3843/ (21) 3770-3919.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!