
Foto: Italo Dornelles
Marlene Marques, de 70 anos, que vivia com seu filho no bairro Califórnia, conseguiu realizar o sonho da casa própria. Ontem ela recebeu as chaves do seu novo apartamento, localizado no conjunto Safira, entregue por representantes da Prefeitura de Itaguaí. A unidade fica na Gleba B, em Chaperó, e é um dos 599 lotes sorteados pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.
A proprietária do imóvel era só felicidade e destacou a importância de conquistar a casa própria.
“Realmente, posso dizer que hoje estou vivendo a realização de um sonho. Estou muito feliz que o Banco do Brasil, a Prefeitura e todos fizeram o melhor para que a gente pudesse ter este cantinho”, ressaltou Marlene Marques, nova moradora de Chaperó.

De acordo com a Assessora Especial da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Vânia Cristina de Castro, os contemplados têm até dez anos para quitarem os imóveis.
“Os valores pagos correspondem a 5% do valor da renda do declarado ou familiar, o que varia de R$ 80,00 a R$ 270,00, de acordo com a portaria interministerial nº 99, de 30 de março de 2016. Entre os cadastrados estão idosos, chefes de famílias, pessoas com deficiência e mulheres”, destaca Vânia.
Os moradores que não receberam as chaves nesta segunda-feira (5/12) ainda estão tendo seus contratos analisados pelo Banco do Brasil. Na quarta-feira (7/12), assim que as pendências forem liberadas junto ao banco, os beneficiados poderão receber as chaves do seu apartamento.