Dia do Laço Branco foi lembrado em Mesquita com campanha nas ruas

Vereadora reeleita de Mesquita, Cris Gêmeas (PCdoB), é autora da Lei da campanha contra violência contra mulher na cidade

Vereadora reeleita de Mesquita, Cris Gêmeas (PCdoB), é autora da Lei da campanha contra violência contra mulher na cidade

Ontem, comemorou-se o ‘Dia do Laço Branco’, uma campanha que tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os homens, pelo fim da violência contra a mulher. No Brasil a Campanha virou lei em Junho de 2007, e desde então os Estados e municípios passaram a organizar atividades de conscientização de homens pelo fim da violência contra as mulheres.
Foi também no dia 6 de dezembro de 1989, que um rapaz de 25 anos (Marc Lepine) invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, na cidade de Montreal, no Canadá e ordenou que os homens saíssem da sala, permanecendo somente as mulheres. Gritando: “você são todas feministas!?”, ele começou a atirar e matou 14 delas à queima roupa e suicidou-se em seguida. O rapaz deixou uma carta na qual afirmava que havia feito aquilo porque não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente dirigido ao público masculino.
A única vereadora reeleita de Mesquita, na Baixada Fluminense, Cris Gêmeas (PCdoB) é autora da Lei 953 de 8 de Janeiro, que institui na cidade uma campanha de conscientização da luta junto aos homens pelo fim da violência, e adianta que a lei é um tipo de mobilização para que também homens que praticaram a violência e foram punidos, possam ser multiplicadores do movimento. “Os órgãos competentes de proteção às mulheres, trazem esses homens que são contra a violência ou que já cometeram atos de violência para juntos conscientizem outros homens” afirma a vereadora que é ativa na luta pelo empoderamento da mulher.

error: Conteúdo protegido !!