Visão Geral – 08/12

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Para o prefeito eleito de Queimados, Carlos Vilela. Enquanto boa parte de seus colegas ‘segura’ informações sobre o secretariado, na terça-feira (6), ele começou a divulgar os primeiros nomes dos que o auxiliarão a partir de janeiro.
Além da transparência do futuro chefe do Executivo queimadense, a assessoria de imprensa da prefeitura mantém o bom nível na divulgação dos fatos.

 

Bola Murcha

Para os PMs do Batalhão de Choque, que invadiram a Igreja São José durante o protesto ocorrido em frente à Alerj, na tarde de terça-feira (6). Eles se posicionaram nas janelas do templo, que fica na Rua São José, no Centro, ao lado da Casa, para atirar com munição não-letal em direção aos manifestantes. Ontem, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, recebeu o comandante-geral da corporação, coronel Wolney Dias, que pediu desculpas ao religioso pela invasão.

 

Invasores de escolas pagarão prejuízos

161207-h41A Advocacia Geral da União (AGU) abriu processo administrativo no âmbito do Inep, órgão do MEC que organiza o Enem, para que sejam calculados e comprovados os custos da nova aplicação do exame, no último fim de semana, estimados em mais de R$ 10 milhões. A AGU pretende “individualizar as condutas” e cobrar esse custo das entidades estudantis que patrocinaram as invasões às escolas. As invasões foram patrocinadas por entidades como UNE e UBES (estudantes secundaristas), há décadas “aparelhadas” pelo PCdoB, segundo investigações do governo. Invasões em 404 escolas de 21 estados impediram mais de 240 mil alunos de prestar exame do Enem, nos dias 5 e 6 de novembro. Alunos das próprias escolas raramente participam das invasões. Filmagens não são permitidas para não desmascarar ou denunciar os “estudantes”. *A perícia na ‘destruição’ não é coisa de alunos, que preferem ficar em casa, na maioria das vezes. (As informações são do Diário do Poder).

 

Homenagens em Caxias

Na terça (6), a secretaria de Defesa Civil e Políticas de Segurança de Duque de Caxias, homenageou 41 pessoas que prestaram importantes serviços ao município. O evento aconteceu no auditório do Museu Ciência e Vida, com a entrega das medalhas Mérito Defesa Civil e Mérito Pacificador, Durante a solenidade, o secretário Marcello Silva Costa, fez um balanço das ações da secretaria e anunciou o início do Plano Verão 2017, com término no dia 31 de março de 2017.

 

De olho na
presidência

Aproxima-se o dia da diplomação dos eleitos em Nova Iguaçu – 14 deste mês, 9h30, no Fórum da Cidade. Como de costume, a briga pela presidência na Câmara de Vereadores dá sinais de vida e nomes começam a ser especulados. Além de Carlão Chambarelli (PTB), apoiado pela maioria dos colegas. “Estamos no sapatinho, já que a principal arma é cautela contra alguns dos que querem a cadeira do Maurício”, disse um dos ‘cabos eleitorais’ do ‘Chambão’ (pediu anonimato), como é tratado na intimidade o vereador e líder do Governo Bornier.

 

O ‘querido’ de
Rogério Lisboa

Além do até ontem favorito Carlão, o novato, Alexandre da Padaria se animou quando soube que seu nome era ‘simpático’ ao prefeito eleito Rogério Lisboa. O futuro chefão da prefeitura terá de ser ‘malabarista’ para construir uma base na Casa do Povo e a eleição de um presidente de seu time facilitará. Hoje, a Oposição Nelsista tem maioria na Casa do Povo. Como na política atual tudo pode acontecer, até o PT que não elegeu nenhum vereador, acredita na virada de posições a partir da diplomação.

 

Shakespeare na Pavuna neste sábado

“Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, foi escrito entre 1591 e 1595, mas que se mantém atual até os dias de hoje. A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra abrigará no dia 10 de dezembro, às 19h30, o clássico sob um novo formato, que promete aproximar pessoas de todas as idades. “Romeu e Julieta Em Dez Cenas” vai agregar, em uma só ação todas as oficinas que compõem o quadro de formação e atendimento artístico local da casa: teatro adulto, teatro infantil, rap, dança de salão e capoeira, em uma montagem teatral. A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra fica na Praça Ênio, sem número, Pavuna.

 

Deputado Verde
critica reforma

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), que também é vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) da Câmara dos Deputados, criticou a proposta de Reforma da Previdência (PEC 287/16) enviada, na terça (6), ao Congresso Nacional.

 

Não ouviram ninguém

O parlamentar entende que a Reforma da Previdência é necessária e precisa ser feita logo, mas não de forma açodada e sem ouvir todos os segmentos da sociedade. “Esta reforma praticamente não foi discutida com ninguém. Vamos dar voz à sociedade e fazer o dever de casa que deveria ter sido feito pelo Governo. Não votaremos nada que venha subtrair os direitos dos aposentados, dos pensionistas, e dos atuais contribuintes”, defende Roberto de Lucena.

 

Para finalizar…

Fixar a idade mínima de aposentadoria aos 65 anos de idade, na avaliação do deputado paulista, deve valer para quem entrar no sistema a partir deste momento e não para aqueles que já contribuem. Além disso, ele defende que os recursos da Previdência Rural sejam realocados da assistência social e não da Previdência em si. *Esta coluna está com o deputado de SP, o primeiro a se levantar em favor dos velhinhos e velhinhas, após a proposta se tornar pública.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!