Bola Cheia
Quem chuta a bola mais do que cheia desta terça é o prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa Timor. O ‘Baixinho’ bom de administração marcou mais um golaço. É que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou, na quinta-feira (8), sua prestação de contas do exercício de 2015. As contas agora seguem para a Câmara Municipal onde passará pela apreciação final.
Bola Murcha
A buraqueira que tomou conta das ruas e calçadas das principais cidades da Baixada Fluminense é assustador. A região mais afetada pelo abandono é a periferia, os bairros e distritos. Para completar a falta de respeito com o contribuinte, as calçadas continuam cheias de carros, enquanto os pedestres transitam pelo asfalto das ruas e avenidas.
Primeiros secretários anunciados
Duas das mais importantes pastas do futuro Governo Rogério Lisboa (PR), em Nova Iguaçu já contam com seus titulares confirmados, segundo informações da assessoria do prefeito eleito.
A Saúde será comandada pelo médico e morador de Miguel Couto, Hildoberto Carneiro de Oliveira Ele é professor titular da UERJ, membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, pós-graduado em administração hospitalar pela PUC-RJ e MBA em qualidade de saúde e segurança do paciente pela Fiocruz e Universidade de Lisboa. Carneiro de Oliveira foi, por 10 anos, chefe do departamento de ginecologia do Hospital da Posse e alguns anos do Pedro Ernesto. Ele exerceu ainda a chefia ginecológica do Hospital do Fundão.
A Educação iguaçuana estará sob a responsabilidade da libanesa, Rojane Dib (foto), graduada em Administração Escolar (Universidade Castelo Branco), Literatura (FEUC), MBA em políticas sociais (FGV) e curso de violência escolar (Centro de Estudos Pedagógicos em Paris). A Sra. Dib foi subsecretária de Educação de Nova Iguaçu, no Governo Lindberg Farias (PT) e coordenadora regional de Educação da Prefeitura do Rio. Atualmente, está lotada no gabinete do vereador e ex-prefeito da capital, César Maia (DEM).
Cadê o prefeito?
A coluna ouviu de um morador mesquitense (pediu anonimato) a decepção de quem lutou pela emancipação do então distrito de Nova Iguaçu e hoje ouve pelas esquinas que o prefeito derrotado nas últimas eleições, ‘tomou doril’, ninguém sabe, ninguém viu. “Cheguei na prefeitura buscando orientação sobre IPTU e me disseram no balcão que quem estava ‘segurando as pontas’ era o secretário de Governo, Evandro. O Gelsinho perdeu e desapareceu. Nunca pensei que aquele rapaz que jurou com a mão na Bíblia dar o melhor a nosso favor fosse fazer isso”, lamentou.
Gays e Lésbicas
vão às ruas
Dezenas de milhares de manifestantes ocuparam a orla da Praia de Copacabana, na tarde de domingo (11), durante da 21ª Parada do Orgulho LGBT Rio, que procurou chamar a atenção para a necessidade do respeito à diversidade de gênero. O número oficial de participantes não foi divulgado.
Eles querem mais
Com o lema “Eu sou Minha Identidade de Gênero”, o movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e afins luta pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 5002/13 – Lei de Identidade de Gênero, conhecida como Lei João Nery. A proposta obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) e os planos de saúde a custear tratamentos hormonais e cirurgias de mudança de sexo a todos os interessados maiores de 18 anos.
Direção do Hospital da Posse segue com Sestelo
Segundo ainda a assessoria do prefeito eleito de Nova Iguaçu, ele resolveu manter Joé Sestelo na direção do Hospital Geral de Nova Iguaçu, popularmente conhecido como Hospital da Posse. Caso Sestelo não decline do cargo até a data da posse, será uma bola dentro de Rogério Lisboa contra o momento de crise na saúde em todos os níveis.
Programa de
estágio
O Sistema FIRJAN está com inscrições abertas, até hoje (13), para 41 vagas de estágio para estudantes do nível superior. Provas online, painel e entrevistas vão fazer parte do processo seletivo para a escolha dos selecionados, que vão iniciar o estágio em janeiro do próximo ano. As inscrições devem ser feitas pelo site www.peopleontime.com.br
Cursos diversos
As oportunidades são para os cursos de Administração, Biblioteconomia, Biologia, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação, Direito, Economia, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Geografia , Meio Ambiente, Pedagogia e Relações Internacionais.
Vagas na Baixada
As vagas são para a cidade do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo. Os estagiários terão jornada de 4h ou 6h diárias e receberão bolsa auxílio, mais auxílio transporte, ticket refeição e seguro de vida. É necessário estar cursando o nível superior em faculdades da região do Rio e Grande Rio a partir do 4º período.