
Fotos: Ivan Teixeira e Divulgação / Internet
Por volta das 5h da madrugada de terça para quarta-feira, muitos moradores da Baixada Fluminense tiveram o sono interrompido por forte chuva, raios e trovoadas. As pancadas de chuva voltaram a todo pavor horas depois, principalmente nas cidades de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias e São João de Meriti. Os bairros que ficam próximos da Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), como Palhada, Danon, Vila São Jorge, Jardim Nova Era, entre outros, em Nova Iguaçu, foram os mais afetados.
Muitas ruas ficaram cobertas de água e lama, e moradores tiveram dificuldade para retirar a sujeira acumulada. Na Rua Jornalista Valcir Almeida, na Vila São Jorge, alguns se arriscaram mesmo debaixo de chuva para limpar a rua e usaram uma pá.
A forte trovoada também assustou e alguns moradores evitaram sair de casa mais cedo com medo de que uma tragédia acontecesse. “Não quis arriscar e ser vítima de raio. Tenho medo. Parecia o fim do mundo”, lembrou uma moradora do Bairro Botafogo.
Em Belford Roxo, na Rua Caiapó, no bairro Jardim América, muitos moradores que tentavam sair de casa para trabalhar ficaram ilhados.
Na Rua Rio Alva e adjacências no bairro Parque Comercial, próximo ao Pantanal, em Duque de Caxias, o valão transbordou e gerou muitos transtornos aos moradores.
Segundo o site Climatempo, deve chover hoje em Nova Iguaçu. Há 80% de possibilidade de chuva. A máxima deve ser de 26 graus e a mínima de 21.