Bola Cheia
A Casa da Moeda vai restabelecer a entrega de passaportes a partir de segunda-feira (19). A decisão foi tomada ontem (16) pelo Conselho de Administração do órgão após evolução da negociação do contrato com a Polícia Federal. A entrega do documento foi interrompida no início dessa semana em função da falta da renovação contratual com a PF.
Bola Murcha
Quando seu nome apareceu na lista da Odebrecht, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) declarou que toda grana que recebeu da empreiteira teve fins filantrópicos, ou seja, foi “socializado com os pobres”. Ainda bem que a parlamentar comunista confessou para onde foi o suborno. O Brasil está comovido com a alma caridosa da moça (sqn). Ninguém merece.
Chegada de ‘anjo’ da Chape tem tapete vermelho
Na manhã de ontem (16), desembarcaram na base aérea militar de Brasília os colombianos, civis ou militares, que contribuíram no resgate às vítimas da tragédia do avião da Chapecoense, que ocorreu em 29 de novembro. O grupo chegou em um voo que aterrissou às 9h48, após cinco horas de viagem desde Bogotá. Dentro dele estava o menino Johan Alexis Ramírez Castro, de 15 anos, conhecido como o “anjo” que foi um dos primeiros a ajudar no dia do acidente.
“É minha primeira vez aqui. Estou muito feliz porque é a primeira vez que viajo de avião, mas para podermos andar de avião e virmos a outro país a única forma foi por meio de uma tragédia. Me dói”, disse Johan Alexis após a aterrissagem. Ainda ontem, ele recebeu a Ordem do Rio Branco em cerimônia no meio da tarde, com a presença do presidente Michel Temer. A condecoração também foi entregue a outros convidados, assim como a Ordem do Mérito da Defesa. Os visitantes foram recebidos com tapete vermelho na saída do avião. A cidade de Medellín também foi condecorada, recebendo a insígnia da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.
Após os eventos oficiais na capital brasileira, os convidados retornaram à base aérea e voltaram à Colômbia.
Corrupção virou
mania brasileira
Nossa leitora que se identifica como ‘Laíde Animadora Comunitária’, de Meriti, mandou sua opinião sobre a corrupção que assola nossa Nação: “Prezados. Penso em duas vertentes. A primeira, é que a corrupção está entranhada, enraizada na genética, no DNA da maioria dos brasileiros (com poucas exceções, é claro) e a coisa potencializa quando se assume qualquer cargo público. O sujeito ou a sujeita, acha que pode meter a mão no cofre e levar o dinheiro público para casa e mete na maior cara dura, confiando que não haverá punição…”
Sem roubalheira
seria diferente
“…A segundo é que, se não houvesse essa roubalheira toda, seríamos uma das grandes potências mundiais, dada a criatividade, versatilidade, inteligência e abundância de recursos naturais. Infelizmente, o foco é o mal, a desonestidade e o espírito destrutivo de grupos pagos por gente influente. Falta o amor à Pátria Amada e tão generosa e a seus filhos também. Ainda estamos na mentalidade das capitanias hereditárias, cuja palavra de ordem era sugar o que se pudesse sugar. E dane-se a massa, o país, os princípios da boa administração”.
Malafaia diz que
não é bandido
O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chegou à sede da superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, para depor, por volta das 16h de ontem (16). Ele é um dos alvos da Operação Timóteo, deflagrada pela PF, que investiga irregularidades em cobranças de royalties da exploração mineral. “Não sou bandido, recebi oferta, o que não é ilegal”, disse.
Toffoli sob suspeita para julgar petistas
Segundo o Estadão, o Ministério Público Federal quer impedir o ministro Dias Toffoli de julgar Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, ambos do PT. Ele é senadora e ele ex-ministro de Lula e Dilma. De acordo com mensagens de celular e e-mails apreendidos pela PF, Toffoli tem “amizade íntima” com Carlos Gabas, outro ex-ministro de presidente cassada e investigado na Operação Custo Brasil. O jornal
apurou que “documentos sobre o caso, mantidos em sigilo, foram enviados na semana passada pela Procuradoria da República em São Paulo ao gabinete de Rodrigo Janot”. Caberá ao PGR decidir se requer ao Supremo a suspeição do ministro e ex-advogado do PT”.
Prova de direção
A primeira etapa já foi realizada com sucesso para trinta candidatos ao cargo de motorista do Concurso Público de Japeri. Eles foram devidamente aprovados e melhores colocados após a realização da prova objetiva aplicada entre os dias 3 e 4 deste mês. Neste domingo (18), os candidatos serão submetidos à prova prática de direção, que acontecerá na Estrada Vereador Francisco da Costa Filho, nº 1993, no bairro Santa Inês, em frente à Sede da Prefeitura de Japeri, às 9 da manhã.
Prova de direção (2)
Os candidatos convocados deverão comparecer no local indicado para a realização da prova 1 (uma) hora antes do horário fixado para o seu início, portanto Carteira Nacional de Habilitação válida. O tempo de duração da prova prática de direção não deverá exceder a 15 minutos, contados a partir da entrada do candidato e dos examinadores no veículo até o desligamento do mesmo. Salvo, ocorrências de fatos que, independentemente da atuação do candidato, venham a forçar a ultrapassagem do tempo previsto inicialmente.
Para finalizar…
Os critérios de avaliação serão cobrados conforme a Resolução nº 168/2004 do CONTRAN. A publicação do resultado da prova prática será divulgada no dia 20 de dezembro, no site www.incpconcursos.org.br.