Presos na Chatuba
Dois homens foram presos na tarde de ontem por policiais militares do 20º BPM (Mesquita), na comunidade da Chatuba, em Mesquita. Segundo o sargento Cruz e o soldado Nazareno, eles se deslocavam para atender a uma ocorrência de uma recuperação de um veículo roubado quando foram informados através do rádio da viatura que indivíduos em um Ford K roubado estariam praticando roubos na Avenida União, no Centro de Mesquita.
De posse da informação, os policiais ficaram em alerta e, ao entrarem na Rua Gerônimo, conseguiram localizar o veículo e deram ordem para que o condutor parasse. Ao revistarem o carro, encontraram um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Os policiais descobriram que o veículo era roubado na área da 53ª DP (Mesquita) no último dia 16. Eles foram encaminhados para a delegacia de Mesquita, onde o caso foi registrado. Na delegacia eles foram identificados como Anderson Luiz Azevedo Pacífico e Ian Dias de Souza.
Dupla baleada
Dois homens foram baleados e um preso após trocarem tiros com policiais do 20º BPM (Mesquita), na comunidade da Coreia, em Mesquita. Segundo o tenente Leonardo, comandante do Grupamento de Ações Táticas, eles foram até a região para reprimir o tráfico de drogas e, ao chegarem na entrada da comunidade, teriam sido recebidos a tiros por traficantes do local. Os policiais reagiram e houve um intenso tiroteio. Logo após, foram encontrados caídos dois homens e, ao lado deles, encontrada uma pistola 9mm, além de vários materiais entorpecentes.
Os feridos foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde permanecem internados sob custódia. Os policiais apreenderam uma pistola 9mm com dez munições intactas, um rádio transmissor, 530 pinos de cocaína, 170 sacolés de maconha e R$ 75 em espécie, que seria proveniente do tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para a 53ª DP (Mesquita), onde um menor de 17 anos ficou apreendido.
Morte de turista
A Polícia Civil, através da 166ª DP (Angra dos Reis), investiga a morte por afogamento do turista Marinho Mendes Rosa, de 54 anos, na tarde de domingo, na Praia Freguesia de Santana, em Ilha Grande, Angra dos Reis, Região da Costa Verde. Segundo informações, ele, que é do Rio, passeava com um grupo pelas praias da região com um barco, quando mergulhou e não teria voltado. O Samu chegou a ser acionado, mas ele foi encontrado horas depois, já morto. De acordo com a investigação, a saveiro atracava nas praias da região e os passageiros poderiam tomar banho de mar. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.