
Foto: Davi Boechat/Jornal de Hoje
Em um período onde a comunicação precisa ser rápida e constante, é difícil imaginar como ficar sem internet ou telefone. É por essa situação que estão passando moradores e funcionários do Jornal de Hoje, localizado na Rua Jornalista Valcir Almeida (antiga Rua Kennedy), no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu.
Os assinantes dos serviços da Oi estão há semanas sem serviço. Cansada de pagar e receber indisponibilidade no serviço, uma moradora ouvida pela reportagem disse ter cancelado sua assinatura de telefone há cerca de um ano, o que mostra que o problema com a telefonia não começou em 2015.
A sede do Jornal de Hoje, que fica na rua que leva o nome de seu fundador, também está sendo afetada pelo problema. Os telefones usados para contato com a administração, publicidade e redação do “Diário da Baixada” estão sem funcionamento há três semanas, o que tem comprometido a operacionalidade dos departamentos.
“Se os moradores da rua estão sendo prejudicados pela Oi, imagine nós, jornalistas do JH, que dependemos do telefone inúmeras vezes para apurar as notícias que buscamos levar aos nossos leitores com qualidade de informação. Isso compromete todo o nosso trabalho”, reclamou Jota Carvalho, repórter esportivo do Jornal de Hoje.
Apenas nesse ano, essa é terceira interrupção no sinal de telefonia. Procurada por telefone, assessoria da Oi não respondeu a reportagem do Jornal de Hoje.