Queimados: vereador sorteado não receberá apartamento do Minha Casa Minha Vida

Vereador diz que o “comprometimento com a transparência” o levou a não aceitar a unidade residencial
Reprodução/Facebook

O vereador de Queimados, Marcelo Lessa (PSC), ex-Secretário Municipal de Cultura, cujo nome consta da lista de sorteados para receber apartamentos do Minha Casa Minha Vida, no Condomínio Dona Ivone, no Parque Santiago, publicada na edição de terça (20), do Diário Oficial do município, entregou na manhã de quarta-feira, uma Declaração de Desistência à Secretaria Municipal de Habitação.
O nome completo Marcelo de Jesus Teixeira Lessa aparece na lista dos sorteados com o número 570 (página 57 do DOQ). O vereador procurou esclarecer a situação com texto enviado à imprensa e publicado em seu Facebook. “Nota de Esclarecimento. Tendo em vista os acontecimentos do último sorteio do “Projeto Minha Casa, Minha Vida”, ocorrido em 20/12/2016, tomei conhecimento na data de hoje, 21/12/2016, que fui um dos contemplados no sorteio e, em razão disso, esclareço o que segue abaixo. Em 2009, época que não pertencia aos quadros de pessoal do município de Queimados, tampouco pleiteava ou ocupava quaisquer cargos eletivos, procedi à inscrição no programa como qualquer cidadão está apto a fazê-lo. Ocorre que, em razão de ter me inscrito em tal ocasião, fui contemplado no último sorteio. Tão logo tomei ciência do ocorrido na data de hoje, dirigi-me à Secretaria Municipal de Habitação, para abdicar do imóvel objeto de sorteio, conforme documentação firmada na própria Secretaria e anexada nesta nota. Por fim, ressalto que tal fato deu-se apenas em razão da inscrição realizada em 2009, o que confirma a lisura no processo de sorteio, bem como o meu comprometimento com a transparência em relação aos cidadãos deste município.
Um grande abraço, Marcelo Lessa”.

Lessa foi candidato em 2008

Reprodução/Internet

Apesar de dizer que “em 2009 não pleiteava ou ocupava quaisquer cargos eletivos”, nos arquivos da Justiça Eleitoral consta que Marcelo concorreu a vereador nas eleições municipais de 2008, conquistou 486 votos e terminou como suplente do PDT, conforme o boletim abaixo do TER publicado em 12 de dezembro daquele ano.

error: Conteúdo protegido !!