Botafogo oficializa contratação de Montillo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Montillo já defendeu Cruzeiro e Santos no Brasil, país no qual viveu os melhores momentos na carreira

O Botafogo anunciou um reforço de peso para disputar da Copa Libertadores. Ontem, o Alvinegro acertou a contratação do meia Montillo, que se destacou no futebol brasileiro com as camisas de Cruzeiro e Santos. O contrato com o argentino terá duração de um ano.
Por meio de sua conta no Twitter, o jogador comemorou o acerto com o clube carioca. “Muito obrigado ao Botafogo por confiar em mim. Vou dar meu melhor. Tomara que seja um 2017 muito bom para todos nós. Estamos juntos”, comemorou.
Montillo chega ao Botafogo após três anos atuando no futebol chinês na equipe do Shandong Luneng. Na última temporada pelo clube, o meia marcou nove gols em 24 partidas disputadas.
O reconhecimento do argentino, no entanto, aconteceu enquanto ele atuava no Brasil, quando teve passagens por Cruzeiro e Santos entre 2010 e 2014. O clube mineiro, porém, foi onde Montillo teve mais destaque, sendo um dos grandes jogadores do Campeonato Brasileiro de 2010.
Montillo é o quinto reforço do Botafogo anunciado até então para a próxima temporada. O Alvinegro já tem acerto com o goleiro Gatito Fernández (Figueirense), com o lateral Gilson (América-MG), com o meia João Paulo (Santa Cruz) e com o atacante Roger (Ponte Preta).
Juninho, do Bahia, pode ser novo reforço

Juninho, volante do Bahia, está na mira do Botafogo para o ano que vem
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Depois de assegurar a contratação do meia Montillo, a diretoria do Botafogo segue procurando novos reforços para compor o elenco que vai disputar as competições no próximo ano, com destaque para a Copa Libertadores. O nome da vez é o do volante Juninho, um dos destaques do Bahia na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 30 anos, tem contrato até o dia 31 de dezembro do próximo ano e já sinalizou que só vai continuar se o compromisso for prorrogado com substancial aumento de salário. O empresário Eduardo Uram confirmou ter sido sondado por dirigentes do Botafogo, mas afirmou que só vai encaminhar as negociações depois de encerrar as negociações com o Bahia.
Em relação ao lateral-direito Alemão, as duas partes ainda não chegaram a um acordo. A multa rescisória do jogador está estipulada em R$ 600 mil, mas o Botafogo ofereceu apenas R$ 200 mil, proposta rejeitada pelo Bragantino, que já recebeu propostas dos outros clubes pelo jogador. Os dois clubes vão voltar a se reunir para uma tentativa definitiva de acordo até mesmo para atender a um pedido do técnico Jair Ventura, que deseja a permanência do atleta. O titular Luis Ricardo segue se recuperando de uma lesão e só deve voltar ao time durante o Campeonato Carioca.
Em relação a Montillo, Jair Ventura disse que sua contratação foi muito festejada pela comissão técnica. O treinador alvinegro revelou que já está trabalhando para encaixar o meia argentino no esquema tático da equipe de General Severiano.

“Já estávamos observando o Montillo, como usá-lo melhor. Já temos todos os números de Montillo na China. O número de jogos que disputou, os gols que marcou e a posição de campo por onde atuou. Temos um mapa completo sobre Montillo e vamos tentar tirar proveito dessas informações para obter o melhor rendimento do jogador”, disse o comandante.

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!