Visão Geral – 29/05

Bola Cheia

Na quarta-feira (27) 300 famílias belforroxenses tiveram o sonho da casa própria realizado. Isso porque, prefeitura de Belford Roxo, junto com o Governo Federal e a Caixa Econômica, entregou mais um lote de apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Santa Tereza. Somente com a inauguração do novo condomínio, chamado Pégasus, mais de 1.200 pessoas foram beneficiadas.

Bola Murcha

Bola murchíssima para boa parte dos motoristas de ônibus das empresas Nilopolitana e Vila Rica. Nos momentos de imprudência os pilotos andam em disparada, cortam os próprios colegas e ainda entram nas curvas em velocidade acima do permitido. Sem contar que alguns despejam problemas pessoais em cima de quem paga seus salários: os passageiros.

Momento níver da vereadora Fatinha

150528 H41Em meio ao maior alto astral e fortes emoções, a vereadora Fatinha de Duque de Caxias comemorou seu aniversário em grande estilo. Ela reuniu amigos e familiares em sua residência, em Jardim Primavera, onde ofereceu uma deliciosa feijoada. Na hora de cantar o parabéns, ela, que é torcedora do Fluminense, foi homenageada com um bolo do seu clube do coração e houve até quem ensaiasse o hino do Tricolor das Laranjeiras. Além disso, a parlamentar caxiense recebeu depoimentos carinhosos em público de vários convidados. “Não posso dizer que não esperava tanto carinho de gente tão carinhosa. Obrigado a todos”, disse Fatinha.
Dinheiro na conta

Os servidores da Prefeitura Municipal de Queimados já podem planejar como usar seus salários. Segundo a Secretaria de Administração será depositado nesta sexta (29), os honorários dos cerca de 3.500 servidores, entre pensionistas, aposentados, estatutários e comissionados, referente ao mês de maio. Os pagamentos em dia tem sido a marca da atual administração, que sempre paga os funcionários antes da virada do mês.
Dinheiro na conta (2)

Segundo a secretária de Administração, Andreia Regilayne, o governo trabalha para manter o compromisso do pagamento sempre antes da virada do mês. “Esta administração busca conciliar a legalidade e o bom senso para beneficiar o servidor público municipal. Ele, motivado, desempenha com satisfação suas atribuições, o que é um retorno bom para a administração e para a nossa cidade. Depositar ainda no mês vigente é uma determinação do nosso prefeito Max Lemos para dar a tranquilidade aos servidores de manter as contas em dia”, contou.
PJPB convida

A primeira reunião estadual do Partido da Justiça Popular Brasileira (PJPB) vai acontecer neste sábado (30), das 14h às 18h, na Avenida Getúlio de Moura, 1.074, no Centro de Nova Iguaçu. O presidente nacional da legenda, Augusto Carvalho, está vibrando com a oportunidade de reunir filiados, autoridades e simpatizantes no encontro. “Digo sem medo de errar: o PJPB é o primeiro partido político nascido em Nova Iguaçu”, diz o fundador e militante, que aproveita para convidar as diversas correntes da sociedade para o momento histórico.
Patrocinadores da Fifa preocupados

Alguns dos principais patrocinadores de eventos organizados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) manifestaram preocupação com o escândalo mundial que atingiu a entidade máxima do futebol. Em nota, a Coca-Cola admitiu estar preocupada com a gravidade das denúncias, já que a “controvérsia manchou a missão e os ideais da Copa do Mundo da Fifa”. Embora afirme confiar na federação – que garante cooperar com as autoridades dos Estados Unidos e da Suíça para esclarecer os fatos –, a multinacional frisou que ainda vai se reunir com os representantes da federação para discutir o assunto. Sócia da Fifa desde 2007, a operadora de cartões Visa afirmou estar profundamente “desapontada” e “preocupada” com os fatos em torno das prisões e indiciamentos de nove dirigentes e ex-dirigentes da federação e de empresários esportivos com quem a Fifa tem contratos.
Escolas discutem
racismo e violência

Alunos de quatro escolas municipais, no entorno do Estádio do Maracanã, utilizaram o futebol como aprendizado social e esportivo para discutir questões de racismo e violência inseridas no cenário do esporte. Cerca de 130 meninos e meninas, com idades entre 9 e 15 anos, simularam ontem um tribunal de verdade – com advogados, promotores e tribunal do júri – para debater questões de violência e paz no futebol.
Escolas discutem
racismo e violência (2)

O projeto do Consórcio Maracanã, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a organização não governamental streetfootballworld Brasil, ainda está em fase de avaliação, mas a ideia é ampliá-lo no próximo semestre. O 1º Festival Interescolar de Futebol em três tempos vem sendo desenvolvido pelos professores de educação física desde o início do ano letivo. Diferente do futebol tradicional (11 jogadores por time), com regras estabelecidas e vence a equipe que marcar mais gols, o futebol disputado pelas crianças em três tempos, coloca em jogo o modo como eles vêm o futebol e os valores que utilizam na vida.
Escolas discutem
racismo e violência (3)

As partidas foram disputadas entre times mistos, no Estádio do Maracanã. Para aumentar ou diminuir o placar, as equipes precisavam cumprir regras sugeridas pelas crianças. Entre elas, permitir que toda a equipe tocasse na bola, não falar palavrões e nem colocar apelidos ofensivos nos colegas, além de ter fair play (jogo limpo, com espírito esportivo). Para a estudante Isabela Imamura, de 10 anos, foi emocionante jogar no Maracanã, onde ela assiste, de longe, jogadores do seu time jogar, ainda mais com as regras que ela ajudou a criar.

error: Conteúdo protegido !!