Pai e filho presos
José Gomes da Silva, conhecido como Juca, e seu filho Henrique Rocha da Silva foram presos ontem de manhã, em Nova Iguaçu, por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE). Eles são acusados de assassinatos. Contra os dois havia mandados de prisão pendentes. Os agentes primeiro estiveram na casa de José Gomes, no bairro Valverde. Ele é acusado da morte do bombeiro André Luiz Pereira Ferreira, conhecido como Deco.
O crime ocorreu em maio de 2015 na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Na residência, os agentes encontraram um revólver 38, munição e uma algema.
Em outro endereço no mesmo bairro, foi preso Henrique Rocha da Silva. Ele tinha dois mandados de prisão pendentes: um por ter sido condenado a oito anos e oito meses de reclusão por tentativa de homicídio e outro por ter fugido da carceragem da Polinter do Grajaú, em 2011.
Animais resgatados
Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram cerca de 500 animais que viviam em condições precárias numa loja em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, ontem pela manhã. Galinhas, coelhos e cabras estavam amontoados sem condições adequadas de alimentação e higiene. Segundo os policiais, animais vivos conviviam com carcaças em espaços minúsculos.
Carga de aparelhos
Uma carga de aparelhos de ar-condicionado foi recuperada e dois suspeitos, presos, na tarde de ontem, na comunidade do Terço, em Madureira, durante operação da 29ª DP (Madureira) com apoio do 9º BPM (Rocha Miranda). Segundo informações da polícia, Renan Campos da Cunha, de 18 anos de idade, e Jonathan Pereira Baptista, de 22, foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante.
Os policiais da delegacia investigam uma quadrilha de roubos de carga no Complexo do Cajueiro.