Câmara de Nova Iguaçu aprova projetos do prefeito para o ajuste financeiro

Novos diretores do Previni foram sabatinados e aprovados pelos vereadores na sessão extraordinaria
Foto: CCNI/Divulgação

Em mais uma sessão extraordinária realizada, ontem, a Câmara de Vereadores aprovou três mensagens do prefeito Rogério Lisboa. Todos os projetos têm por objetivo adotar medidas para o saneamento das finanças de Nova Iguaçu.
O primeiro, de número 11, estabelece critérios, níveis de segurança e eficácia à Lei Orçamentária de 2017 para facilitar a governabilidade do Executivo, permitindo a transferência de recursos de uma secretaria para outra de acordo com a necessidade.
O segundo texto, 12/2017, altera a atual estrutura organizacional da Prefeitura, extinguindo secretarias e fundindo outras, o que irá permitir uma administração mais coesa e enxuta.
O último projeto, de número 13, define parâmetros em relação aos proventos recebidos pelos servidores. Segundo o presidente da Câmara, vereador Juninho do Pneu (PMDB), “as matérias aprovadas formam um conjunto de ações necessárias para resolver o atual cenário de crise financeira que nosso município atravessa”.
>> Diretores da Previni são sabatinados: os três nomes indicados pelo prefeito para compor a nova diretoria do Instituto dos Servidores de Nova Iguaçu (Previni), foram sabatinados durante a sessão de ontem. São eles Marcelo Raimundo de Souza, diretor de benefícios, Gustavo Silva, diretor administrativo, e Jorge de Almeida, diretor presidente.
O Instituto possui, atualmente, um déficit financeiro de R$ 4,7, milhões. Jorge de Almeida pretende equilibrar as contas o mais rápido possível. As três indicações foram aprovadas pela maioria dos 17 vereadores.

error: Conteúdo protegido !!