Combate ao Aedes aegypti nas escolas públicas de Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Prefeitura de Nova Iguaçu faz ação de combate ao mosquito da dengue nas escolas do município

A Prefeitura de Nova Iguaçu está promovendo uma grande ação de combate ao Aedes aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya e o vírus da zika nas 139 escolas da rede municipal. Até o início do ano letivo, no dia 6 de fevereiro, 378 agentes da Superintendência de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, vão percorrer as unidades para eliminar possíveis focos do mosquito.
A ação teve início na segunda-feira (16) e já visitou algumas unidades, como as escolas municipais Professor Osires Neves, no bairro Vila Operária; e Professora Ornélia Lippi Assumpção, no Rancho Novo, onde não foram encontrados focos do mosquito.
“Além do combate ao mosquito estamos fazendo a desratização e a dedetização de todas as unidades contra baratas, cupins e formigas, enquanto as escolas ainda estão fechadas. Os agentes também estão realizando coletas da água para atestar a qualidade”, explica Carlos Augusto Rodrigues, superintendente de vigilância ambiental.
As ações acontecem simultaneamente em outros pontos da cidade. Na manhã desta terça-feira (17), os agentes fizeram um trabalho de conscientização na estação ferroviária, no Centro. O carro fumacê também faz parte da ação e, desde a semana passada, já passou pelos bairros Miguel Couto, Prata, Jardim Tropical, Austin, Km 32 e Ambaí.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!