Diversão e Lazer – 25/01

Leoni canta amanhã em Nova Iguaçu

O cantor romântico se apresenta no dia 26 de janeiro

O Palco MPB do Beer King recebe amanhã o cantor Leoni. O artista terá em seu repertório grandes sucessos como “Garotos II”, “Por que não eu?”, “Os outros”, “Como eu quero”, “Fórmula do amor” e muito mais.
Esta será a segunda vez que Leoni subirá ao palco do Beer King. Em junho do ano passado o compositor se apresentou no espaço para um grande público. Pelas redes sociais, muitos fãs pediram “bis” e foram atendidos.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Beer King e têm preços a partir de R$ 40. O Beer King fica na Rua Luis Tomas 390, na descida do viaduto Dom Adriano Hipólito (viaduto do Extra), no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu.

 

De Belford Roxo para ‘Dumundo’

Atualmente formada por Claudio Chagas (voz), Romualdo Machado (bateria, e Osemar Xavier (guitarra), a banda Dumundo surgiu no final da década de 90 em Belford Roxo, dentro do movimento de novos talentos que surgiram na época, bandas como Cidade Negra, Negril, Cabeça de Nego, Maria Preta: Nocaute, Seu Jorge entre outras estrelas que se consagraram.
Em pouco tempo o Dumundo começou a compor suas músicas próprias e a participar de eventos e shows, sempre garantindo a simpatia do público, levando a banda a ser conhecida na cena musical da Baixada Fluminense e no eixo Rio – São Paulo, e em seguida, a gravar seu primeiro álbum, sem nome e que teve grande repercussão junto á alguns produtores de eventos e rádios, inclusive rendendo convite da gravadora Poligram, que infelizmente devido a problemas financeiros, não pode cumprir com o que havia acordado na época.
Nesse mesmo período, a Banda gravou os singles “Estrela” e “Laços de amizade” que foram executadas em algumas FMs famosas do Rio de Janeiro. O Dumundo assim como diversas outras bandas do mesmo período, sofreu com a crise que agravou os alicerces das grandes e pequenas gravadoras, selos e o cenário musical, em 2010 a banda recolheu num recesso, que serviu de pano de fundo para fortalecer pesquisas, estudos, composições, novas tendências e fincar ainda mais suas raízes no verdadeiro propósito de sua existência. Em 2014 a Dumundo ressurge com mais vigor e uma nova formação.
Com mais de 15 anos de estrada, os músicos destacam-se tanto pela qualidade e profissionalismo, quanto pela versatilidade e execução dos arranjos, de forma levar o melhor de si para cada show, para agradar e cativar o publico com suas canções. O Dumundo vem contabilizando um crescente número de acessos/mês no site oficial, mais de mil fãs no Facebook e tenta chegar a uma significativa quantidade de views em seu canal do Youtube. Apesar desse reconhecimento que está sendo resgatado e o crescimento durante esses anos, o objetivo do grupo continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: Fazer música com qualidade levando uma mensagem de positividade e romantismo para todos.

 

Ex-vereadora em Nova Iguaçu lança autobiografia

Ex-vereadora em Nova Iguaçu e ex-deputada estadual pelo PT, Rose Souza destacou-se, na Alerj, pelas fiscalizações do setor manicomial, levando ao fechamento de vários hospitais psiquiátricos precários, e pela criação da Lei do Grêmio Livre, que obriga escolas do estado a permitirem a organização dos alunos. Em 1994, afastou-se da política para seguir o caminho das terapias holísticas e da espiritualidade. No livro “Vem Comigo – Ponte Unindo Vidas”, a médica e acupunturista lembra passagens dos tempos de militância, como as ameaças de morte sofridas na Baixada Fluminense, e ensina técnicas de meditação, cuidados com o corpo e autoconhecimento. A obra arrecadou quase R$ 20 mil via financiamento coletivo, com a colaboração de 165 pessoas. O lançamento acontece na próxima quinta-feira, às 18h, no Espaço Cultural do Colégio Pedro II, em São Cristóvão.

error: Conteúdo protegido !!