Diversão e Lazer – 26/01

Competição vai escolher melhor trancista no Rio

Disputa acontece em 11 de fevereiro no Parque de Madureira

Com objetivo de valorizar a cultura e estética negra, a Batalha das Tranças recebe inscrições até o dia 30 de janeiro. O concurso reunirá profissionais da beleza, cabeleireiras (os), trancistas e Hair Stylists que contribuam para o fortalecimento da rede desses profissionais de todo o Brasil.
A banca avaliadora será formada por profissionais com reconhecida competência na área. Entre eles, Maia Boitrago, que se destacou recentemente pelo belo penteado na atriz Thaís Araújo; Emanoel Reis, especialista em cortes de cabelos afro; Thammy Araújo, a Youtuber do canal Lewe – vida de crioulo; e Cássia Marinho, idealizadora do IPORINCHÊ.
Na disputa serão avaliados tempo, habilidade, criatividade, originalidade e inovação agregada à tradição e acabamento. O concurso possui três categorias de competição: Trança nagô, penteados em trança rasta e penteado afro punk. Poderão participar do concurso maiores de 18 anos, com experiência  de no mínimo seis meses no ramo. Cada candidata (o)  poderá participar apenas de uma das 3 (três) categorias disponíveis, totalizando 15 participantes.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Loja Feirão dos Brinquedos (Rua Carolina  Machado, 380, em Madureira) ou através do e-mail batalhadastrancas@gmail.com – em caso de participantes de fora do Rio de Janeiro -, até dia 30 de janeiro. O evento tem apoio do Feirão dos Cabelos e é uma realização da Fortaleceu produções e Trança Terapia.

 

Peça ‘Elza, a Rainha do Gelo’ no Grande Rio

O espetáculo será apresentado no Shopping Grande Rio

No domingo (29), às 17h, uma atração congelante refresca a programação do ‘Domingo Encantado’, do Shopping Grande Rio, com a peça ‘Elza, a Rainha do gelo’. O espetáculo narra a história de Elsa, a filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle, que nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Certo dia, enquanto brincava com a irmã Anna, acidentalmente, acerta-lhe um raio gelado. Elsa, então, é trancada no castelo para aprender a controlar seus poderes até o dia de sua coroação. Após a morte acidental de seus pais, Elsa condena o reino a um inverno eterno e se esconde em um castelo de gelo que criou. Neste momento, cabe à Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e transformarem o inverno em verão. Uma aventura cheia de reviravoltas, emoção e magia.

 

Shopping Nova Iguaçu recebe mais uma sessão CineMaterna

Para as mamães de Nova Iguaçu e cidades próximas que buscam assistir a um filme no cinema junto com seu bebê, o CineMaterna é o cenário perfeito. Não precisa se preocupar com choro, som alto e ar condicionado forte; e ainda pode trocar a fralda do neném sem precisar sair da sala de exibição. Todo esse conforto pode ser conferido na sessão especial de cinema que acontece no próximo dia 31 (terça-feira) às 11h, no Kinoplex do Shopping Nova Iguaçu.
O filme a ser exibido será “Os Penetras 2 – Quem Dá Mais?”, escolhido, por meio de enquete, pelas próprias mães cadastradas no site da ONG – www.cinematerna.org.br.
As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são especialmente preparadas para levar conforto e facilidades às mães e seus bebês. Dentro das salas de exibição há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente – bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês. A sala é levemente iluminada, com som e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os pequenos que já andam e engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público e dão assistência em caso de necessidade.
As mães poderão adquirir os ingressos na própria bilheteria do Kinoplex do Shopping Nova Iguaçu. Não é preciso reservar lugares. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.
Sucesso em 47 cidades de 18 estados do país, o CineMaterna – que é patrocinado por Natura Mamãe e Bebê – já levou quase 350 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de 4.400 sessões que já realizou.
Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

error: Conteúdo protegido !!