Presidente assume função de vice preso pela Lava Jato

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Eduardo Bandeira de Mello será o vice-presidente de futebol provisório do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza /Divulgação

Após a prisão do vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, pela Operação Eficiência, braço da Lava Jato, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, irá acumular a função deixada em aberto.
Ontem, a diretoria publicou nota oficial esclarecendo a decisão. “O Flamengo possui administração executiva profissional em todas as suas diretorias. Sendo assim, o Departamento de Futebol, comandado por Rodrigo Caetano, segue com seu planejamento e atividades inalterados”, declarou a nota.
“Por prezar pela transparência em sua gestão e incentivar que este valor seja aplicado em todas as esferas da sociedade, o Flamengo espera que todos os fatos sejam apurados e esclarecidos”, concluiu o comunicado.
Flávio Godinho foi preso pela Lava Jato acusado de realizar um esquema de lavagem de dinheiro e ocultação no exterior de propinas pagas por empreiteiras ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Godinho era o braço direito do empresário Eike Batista no grupo EBX, também procurado pela PF e que até o meio da tarde de ontem negociava sua apresentação. Batista viajara para o exterior dias antes da decretação de sua prisão.

Clássico Vasco x Flamengo é
confirmado sem torcedores

Polícia Militar do Rio não garantiu segurança ao espetáculo
Foto: Stephen Eilert/Divulgação

Ontem, a Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou a realização da partida entre Vasco e Flamengo válida pela 10ª rodada do NBB, que será disputada na Arena da Barra. O confronto, inicialmente, deveria ser realizado no dia 18 de dezembro, mas foi adiado por falta de definição do local. Agora, acontecerá neste sábado, às 14 horas.
Porém, a LNB anunciou que o clássico carioca acontecerá sem a presença da torcida. Na última terça-feira, a Polícia Militar do Rio de Janeiro já havia anunciado que não teria efetivo suficiente para realizar a segurança da partida. Vale destacar que a venda de ingressos já havia sido suspensa.

A entidade, inclusive, revelou que não adiou a partida em respeito aos compromissos já estabelecidos, com emissoras, patrocinadores, clubes e torcedores. Além disso, a Liga Nacional de Basquete mostrou-se decepcionada com a situação. “A LNB lamenta profundamente a decisão do Comando Geral da PM do Rio que nos leva, por consequência, a realizar a partida sem público em virtude da falta de segurança. A solicitação por parte da PM pelo segundo adiamento é um desrespeito a todos os envolvidos. Desta forma, a LNB manterá o jogo de acordo com as condições que se estabelecem”, disse parte da nota oficial.
Na atual temporada do NBB, o Flamengo aparece na liderança e busca o sexto título da competição. Já o Vasco figura na parte intermediária da tabela, na sétima posição.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!