Diversão e Lazer – 31/01

Ivete Sangalo arrasta multidão em ensaio técnico da Grande Rio

Cantora é enredo da escola de Duque de Caxias no Carnaval 2017

“Indescritível!”. Assim Ivete Sangalo definiu a noite que viveu neste domingo, 29, quando cruzou a Sapucaí no alto de um trio elétrico com a Acadêmicos do Grande Rio. Enredo da escola, a cantora arrastou uma multidão para o Sambódromo, que queria ver de perto uma das artistas mais populares do país.
Empolgada com a homenagem, Ivete fez questão de prestigiar o treino da tricolor de Duque de Caxias no palco oficial do desfile, e levantou o público, estimado em 60 mil pessoas, cantando o samba da agremiação junto de Emerson Dias, o intérprete oficial da Grande Rio. Por onde Ivete passava, era aclamada.
“Vi a alegria no rosto das pessoas. Eu passava e sentia o povo cantando pra você, por você. Todos os músicos (do carro de som) dizendo que isso nunca aconteceu na Sapucaí, essa comoção toda. Foi mais do que especial. O povo teve chance de estar pertinho, o povo merece isso, o povo sempre em primeiro lugar. O que vivi hoje foi indescritível. Um domingo maior. O maior domingo do mundo”, disse a dona da festa logo após o ensaio, que terminou com uma farra na Apoteose, com a artista cantando sucessos da carreira com Emerson, entre elas “Chupa Toda”, “O Doce” e “Tempo de Alegria”, empolgando ainda mais o já extasiado público.
Voz oficial da Grande Rio, Emerson ficou impressionado com a aceitação dos ocupantes das frisas e arquibancadas do Sambódromo carioca:
“Foi uma noite mágica, histórica. Só quem esteve aqui sentiu essa energia. O que a Ivete está fazendo pela Grande Rio não tem preço. Ela abraçou o enredo, tá curtindo cada momento, e ajudando a valorizar e a popularizar ainda mais a nossa festa. Ela brinca sempre dizendo ‘Ivete é Grande Rio’. Mas, depois de hoje, a Grande Rio inteira é Ivete. É um carisma sem igual, foi uma honra cantar com ela.”

Também abrilhantaram o ensaio a rainha de bateria Paloma Bernardi, a apresentadora Luciana Gimenez, o promoter David Brazil, entre outros famosos.
Com o enredo “Ivete do rio ao Rio”, de autoria do carnavalesco Fábio Ricardo, a Grande Rio será a segunda escola a desfilar no Domingo de Carnaval, 26 de fevereiro.

 

Lenon se apresenta hoje no TopShopping

Artista será acompanhado por Rafael Cerqueira

O cantor Lenon se apresenta hoje, no TopShopping, ao som de voz e violão. Morador de Nova Iguaçu, Lenon descobriu o talento musical ainda na infância. Há três anos, decidiu se dedicar à música integralmente e desde então se apresenta em eventos, bares, casas noturnas etc.
Em seu show, o cantor é acompanhado por Rafael Cerqueira, no cajón, trazendo um repertório eclético que inclui MPB, pop rock, sertanejo, reggae e muito mais. Djavan, Caetano Veloso, Los Hermanos e Jorge & Mateus são algumas das suas influências musicais. A apresentação acontece na praça de alimentação, no 2º piso, às 19h. Evento gratuito.

 

Fiocruz recebe exposição “A Biomimética e o Design de Produto”

Quando surgem desafios na engenharia, na arquitetura, no design, na química, na física e até na matemática, a resposta pode estar… na natureza! Esse é o princípio da biomimética: transpor para técnicas de diferentes áreas as descobertas e soluções do mundo natural. Ficou curioso? Então visite a exposição A Biomimética e o Design de Produto, que entra em cartaz hoje no Museu da Vida.
Produzida pelo Laboratório de Biomimética da Escola Superior de Desenho Industrial/Uerj, com recursos da Faperj, a mostra traz vários exemplos de como a natureza serviu de inspiração para vários produtos criados pelo homem.
O fio de uma teia de aranha, cuja resistência é maior do que cinco vezes a de um fio de aço da mesma espessura, nos ensina sobre a obtenção de novos tecidos e materiais biodegradáveis resistentes, aplicáveis em cirurgias, tecidos e construções. As flores oferecem ótimas soluções para o design de sistemas de captação de luz solar para a geração de energia. Já o voo dos pássaros foi a principal inspiração para o pintor, escultor e inventor italiano Leonardo Da Vinci ao desenvolver seu projeto de avião em 1517.
Grandes obras da arquitetura também se basearam em estruturas observadas na natureza. É o caso do Palácio de Cristal, situado em Londres (Reino Unido), que teve sua inspiração na planta Vitória Régia. Ou da Catedral da Sagrada Família – projetada pelo arquiteto Antoni Gaudí em Barcelona (Espanha) – cujo interior reproduz uma floresta de árvores.

error: Conteúdo protegido !!