Grande Rio faz mais três ensaios técnicos

Depois do sucesso do ensaio técnico na Marques de Sapucaí no domingo (29), com a presença da grande homenageada, a baiana Ivete Sangalo, que levou o público ao delírio, a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio vai mostrar aos moradores da sua cidade como será seu carnaval levando seus componentes com destaques passistas, baianas e ritmistas aos bairros Jardim Primavera e em Santa Cruz da Serra. Para os dirigentes da agremiação os dois próximos ensaios técnicos vão atrair milhares de moradores que por residirem longe do centro da cidade não podem acompanhar a escola de samba do coração. A Prefeitura estará presente com toda a infraestrutura necessária.
Este ano, a tricolor caxiense, vai ensaiar no próximo domingo (5) na Avenida Vicente Celestino, em frente à Praça da Rua 2, no Jardim Primavera e na Avenida Automóvel Clube, em Santa Cruz da Serra, no dia 12. A concentração começa às 18h. O ensaio técnico do dia 19 de fevereiro estará de volta a Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto, que atrai milhares de pessoas.
A Grande Rio cujo enredo este ao é “Ivete do rio ao Rio” pretende trazer para Duque de Caxias o tão sonhado título de campeã do Carnaval Carioca. Os moradores do segundo e terceiro distritos poderão acompanhar a passagem das alas coreografadas e a apresentação de passistas, baianas, do casal de mestre-sala e da porta-bandeira Daniel Werneck e Veronika Lima e do mestre Thiago Diogo que comanda a bateria Invocada da verde-branco.
Para que os desfiles da Grande Rio transcorram sem incidentes a prefeitura vai mobilizar as secretarias de Transportes e Serviços Públicos, Saúde, Defesa Civil, Políticas de Segurança, Guarda Municipal, agentes de trânsito e limpeza pública.
Serviço:
Ensaios técnicos da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio no mês de fevereiro
Dia 05/02
Praça da Rua Dois, Jardim Primavera
Concentração: a partir das 18h
Dia 12/02
Avenida Automóvel Clube, Santa Cruz da Serra
Concentração: a partir da 18h
Dia 19/02
Avenida Brigadeiro Lima e Silva, bairro 25 de Agosto
Concentração: em frente ao Carrefour a partir das 18h
“Detetives S/A” no TopShopping

No mês de fevereiro, o TopShopping dará início a uma excelente programação para a garotada com o “Domingo no Top”, que levará muita diversão com apresentações de peças teatrais.
No dia 05 de fevereiro, acontece o espetáculo “Detetives S/A – Os Sobrinhos de Sherlock Holmes”. Após a morte de Sherlock Holmes, seus sobrinhos são chamados para a leitura do testamento, mas o que parecia ser um acontecimento comum se transforma numa grande investigação.
As apresentações do Domingo no Top serão realizadas na nova praça de alimentação da expansão, no 3º piso, a partir das quatro horas da tarde. A entrada é gratuita!
Serviço:
Data: domingo, 05 de fevereiro de 2017
Local: praça de alimentação da expansão
Horário: a partir das 16h
Evento gratuito!
O TopShopping está localizado na Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro – Nova Iguaçu. Telefone: (21) 2667-1787.
Concurso premia melhores criações em tranças afro
Muita agilidade manual e estilo: essas são as principais ferramentas dos futuro participantes da Batalha das Tranças, concurso que vai premiar as melhores criações em tranças afro. Com objetivo de valorizar a cultura e estética negra, a competição pretende reunir profissionais da beleza, cabeleireiros, trancistas e hairstylists que contribuam para o fortalecimento da rede de profissionais de todo o Brasil. A Batalha das Tranças acontece no Parque de Madureira em 11 de fevereiro e recebe inscrições até esta quinta-feira (3).
Na disputa, serão avaliados quesitos como tempo, habilidade, criatividade, originalidade, inovação agregada à tradição e acabamento. A Batalha das Tranças possui três categorias: Trança Nagô, Penteados em Trança Rasta e Penteado Afro Punk. Podem participar do concurso maiores de 18 anos com experiência mínima de seis meses no ramo. 15 participantes serão selecionados e só podem participar de uma das três categorias disponíveis.
A banca avaliadora será formada por grandes profissionais da área. Entre eles, estão Maia Boitrago, que se destacou recentemente por um belo penteado criado para a atriz Thaís Araújo, o especialista em cortes afro Emanoel Reis, a Youtuber do canal Lewe – vida de crioulo Thammy Araújo e a idealizadora do salão Iporinchê, especializado em beleza negra, Cássia Marinho.
As inscrições para a Batalha das Tranças são gratuitas e podem ser realizadas na Loja Feirão dos Cabelos (Rua Carolina Machado, 38, em Madureira) ou enviadas através do e-mail batalhadastrancas@gmail.com – em caso de participantes de fora do Rio de Janeiro – até dia 03 de fevereiro. O formulário de inscrição está disponível on-line.