Diversão e Lazer – 01/02

Grande Rio faz mais três ensaios técnicos

Os ensaios técnicos da Grande Rio em Caxias atraem milhares de pessoas

Depois do sucesso do ensaio técnico na Marques de Sapucaí no domingo (29), com a presença da grande homenageada, a baiana Ivete Sangalo, que levou o público ao delírio, a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio vai mostrar aos moradores da sua cidade como será seu carnaval levando seus componentes com destaques passistas, baianas e ritmistas aos bairros Jardim Primavera e em Santa Cruz da Serra.  Para os dirigentes da agremiação os dois próximos ensaios técnicos vão atrair milhares de moradores que por residirem longe do centro da cidade não podem acompanhar a escola de samba do coração. A Prefeitura estará presente com toda a infraestrutura necessária.
Este ano, a tricolor caxiense, vai ensaiar no próximo domingo (5) na Avenida Vicente Celestino, em frente à Praça da Rua 2, no Jardim Primavera e na Avenida Automóvel Clube, em Santa Cruz da Serra, no dia 12. A concentração começa às 18h. O ensaio técnico do dia 19 de fevereiro estará de volta a Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto, que atrai milhares de pessoas.
A Grande Rio cujo enredo este ao é “Ivete do rio ao Rio” pretende trazer para Duque de Caxias o tão sonhado título de campeã do Carnaval Carioca. Os moradores do segundo e terceiro distritos poderão acompanhar a passagem das alas coreografadas e a apresentação de passistas, baianas, do casal de mestre-sala e da porta-bandeira Daniel Werneck e Veronika Lima e do mestre Thiago Diogo que comanda a bateria Invocada da verde-branco.
Para que os desfiles da Grande Rio transcorram sem incidentes a prefeitura vai mobilizar as secretarias de Transportes e Serviços Públicos, Saúde, Defesa Civil, Políticas de Segurança, Guarda Municipal, agentes de trânsito e limpeza pública.
Serviço:
Ensaios técnicos da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio no mês de fevereiro
Dia 05/02
Praça da Rua Dois, Jardim Primavera
Concentração: a partir das 18h
Dia 12/02
Avenida Automóvel Clube, Santa Cruz da Serra
Concentração: a partir da 18h
Dia 19/02
Avenida Brigadeiro Lima e Silva, bairro 25 de Agosto
Concentração: em frente ao Carrefour a partir das 18h

 

“Detetives S/A” no TopShopping

A peça será apresentada no domingo, na praça de alimentação

No mês de fevereiro, o TopShopping dará início a uma excelente programação para a garotada com o “Domingo no Top”, que levará muita diversão com apresentações de peças teatrais.
No dia 05 de fevereiro, acontece o espetáculo “Detetives S/A – Os Sobrinhos de Sherlock Holmes”.  Após a morte de Sherlock Holmes, seus sobrinhos são chamados para a leitura do testamento, mas o que parecia ser um acontecimento comum se transforma numa grande investigação.
As apresentações do Domingo no Top serão realizadas na nova praça de alimentação da expansão, no 3º piso, a partir das quatro horas da tarde. A entrada é gratuita!

Serviço:
Data: domingo, 05 de fevereiro de 2017
Local: praça de alimentação da expansão
Horário: a partir das 16h
Evento gratuito!

O TopShopping está localizado na Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro – Nova Iguaçu. Telefone: (21) 2667-1787.

 

Concurso premia melhores criações em tranças afro

Muita agilidade manual e estilo: essas são as principais ferramentas dos futuro participantes da Batalha das Tranças, concurso que vai premiar as melhores criações em tranças afro. Com objetivo de valorizar a cultura e estética negra, a competição pretende reunir profissionais da beleza, cabeleireiros, trancistas e hairstylists que contribuam para o fortalecimento da rede de profissionais de todo o Brasil. A Batalha das Tranças acontece no Parque de Madureira em 11 de fevereiro e recebe inscrições até esta quinta-feira (3).
Na disputa, serão avaliados quesitos como tempo, habilidade, criatividade, originalidade, inovação agregada à tradição e acabamento. A Batalha das Tranças possui três categorias: Trança Nagô, Penteados em Trança Rasta e Penteado Afro Punk. Podem participar do concurso maiores de 18 anos com experiência mínima de seis meses no ramo. 15 participantes serão selecionados e só podem participar de uma das três categorias disponíveis.
A banca avaliadora será formada por grandes profissionais da área. Entre eles, estão Maia Boitrago, que se destacou recentemente por um belo penteado criado para a atriz Thaís Araújo, o especialista em cortes afro Emanoel Reis, a Youtuber do canal Lewe – vida de crioulo Thammy Araújo e a idealizadora do salão Iporinchê, especializado em beleza negra, Cássia Marinho.
As inscrições para a Batalha das Tranças são gratuitas e podem ser realizadas na Loja Feirão dos Cabelos (Rua Carolina Machado, 38, em Madureira) ou enviadas através do e-mail batalhadastrancas@gmail.com – em caso de participantes de fora do Rio de Janeiro – até dia 03 de fevereiro. O formulário de inscrição está disponível on-line.

error: Conteúdo protegido !!