Bola Cheia
Quem passar nesta quinta (2) pela subida da estação ferroviária de Queimados, vai se deparar literalmente com um pedacinho da roça em pleno centro. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura, vai realizar a Feira da Roça, ação que tem por objetivo evitar à comercialização através de atravessadores e apresentar à população produtos agroecológicos. Boa.
Bola Murcha
As demissões em massa de funcionários públicos nos últimos dias na maioria das prefeituras da Baixada Fluminense mostram que os eleitos não estão nem aí para as promessas de campanha. Eles querem é desocupar lugar e abrigar quem é indicado por aliados das coligações. A conversa de ‘Calamidade Financeira’ é, quase sempre, para ‘boi dormir’. Pobre, contribuinte!
Braço direito de Teori deixa o STF
O auxiliar e braço direito do ministro Teori Zavascki, o juiz Márcio Schiefler Fontes, pediu desligamento das funções. O pedido foi aceito pela presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, ontem (1º). O juiz vai retornar para Santa Catarina.
Zavascki, morto em acidente aéreo no último dia 19, era o relator da Operação Lava Jato no STF. Fontes acompanhou todo o trabalho e é considerado o ‘arquivo’ da operação no gabinete de Teori.
O juiz esperou o fim dos trabalhos com a conclusão das audiências sobre as delações da Odebrecht. Na última sexta-feira (27), os juízes auxiliares terminaram de ouvir os 77 executivos e ex-executivos da empreiteira. Na última segunda-feira (30), Cármen Lúcia homologou as delações.
Vale Social em
Mesquita
A prefeitura de Mesquita voltou a emitir, esta semana, o cartão Vale Social através da Diretoria de Políticas de Direitos Humanos, ligada a secretaria de Assistência Social, na sede da administração. O cartão Vale Social é um benefício da Setrans (Secretaria do Estado de Transportes) para as pessoas com deficiência física, sensorial e intelectual ou doentes crônicos viajarem nos ônibus intermunicipais.
Vale Social em
Mesquita (2)
Mesquita se tornou um polo de cadastro, entrega de formulários do cartão Vale Social para os deficientes ou doentes crônicos e do cartão Vale Social. Os deficientes ou doentes crônicos podem ir até ao prédio da prefeitura na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120 – Centro de 9 às 17 horas, com um documento de identificação.
Aulas de
natação
A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da secretaria de Esporte e Lazer abre nesta quinta-feira (2) inscrições para as atividades de natação e hidroginástica no Centro Olímpico. Há vagas para adultos, idosos, crianças e pessoas com deficiência (PCD). As aulas começam no dia 13 de fevereiro, conforme preenchimento da turma. A inscrição é gratuita e limitada. O Centro Olímpico fica na Rua Avenida Roberto Silveira, nº 1.725, próximo ao Aeroclube.
Lava Jato ‘volta das férias’ em Curitiba
Os trabalhos da Operação Lava Jato foram retomados ontem (1º) na Justiça Federal em Curitiba. Cinco testemunhas de acusação estavam para ser ouvidas na ação penal que investiga o ex-ministro Antônio Palocci, o empresário Marcelo Odebrecht e mais 13 pessoas. Eles foram denunciados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, após a 35ª fase da Lava Jato, chamada de Omertá, deflagrada em setembro do ano passado e que resultou na prisão de Palocci. Tanto o ex-ministro quanto Marcelo Odebrecht estão presos na carceragem da Polícia Federal (PF) na capital paranaense.
Eike fechou
o bico
O empresário Eike Batista reservou-se ao direito de falar apenas em juízo durante o depoimento na tarde/noite de terça-feira (31) na Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Desvio de Recursos (Delecor), na sede da Superintendência da Polícia Federal do Rio. A informação é do advogado Fernando Martins, que defende o empresário e acompanhou ao lado dele o depoimento. “Ele não falou nada. Ele se reservou ao direito de falar somente em juízo”, disse Martins..
Eike fechou
o bico (2)
“Na verdade o depoimento começou atrasado e, no procedimento normal da Polícia Federal e do Ministério Público, eles têm que fazer as perguntas e em todas elas ele responde que se reserva ao direito de falar em juízo, por isso que demorou. Não foi esse tempo todo que estão noticiando. Foi bem menos do que isso”, acrescentou o advogado, ao explicar porque o empresário permaneceu por mais de três horas na Superintendência.
Para finalizar…
A produção industrial brasileira fechou o ano passado com queda de 6,6%, a terceira taxa anual negativa consecutiva: em 2015, a produção da indústria havia recuado 8,3% frente a 2014 que, por sua vez, já havia fechado o ano com produção negativa de 3% frente aos 12 meses imediatamente anteriores, na série sem ajuste sazonal.