
Foto: João Carlos Gomes/BAC
O atacante Peralta e o volante Damián Eroza foram regularizados e estão liberados para a partida contra o Vasco da Gama, em Moça Bonita, nesta quinta-feira (2), às quatro e meia da tarde, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o turno do Estadual. Os dois ficaram de fora da estreia por conta de detalhes burocráticos já resolvidos pela gerência de futebol banguense.
“Não aguentava de tanta ansiedade. Felizmente a direção do clube correu contra o tempo e pôde me regularizar para esta partida que é decisiva. Empatamos em casa na estreia, o que não queríamos, e temos de buscar a vitória a todo custo. Estamos treinando bem e o time está confiante – disse o colombiano Peralta.
Uruguaio, o volante Damián Eroza pregou respeito ao time de São Januário. Ex-Nacional de Montevidéu, ele destacou a tradição vascaína, mas garantiu o Bangu forte e com a obrigação de realizar uma boa partida jogando no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho.
“O Vasco é uma grande equipe e tem força no futebol brasileiro. Porém, não ficamos atrás no que se diz tradição. O Bangu tem um time competitivo e uma camisa de peso. Temos que respeitar o Vasco pelo clube que é, mas não temê-lo. Estaremos jogando em casa e temos a responsabilidade de jogar bem”, destacou Eroza.
A partida entre Alvirrubro e Cruzmaltino acontecerá nesta quinta-feira (2), às 16h30. Os ingressos variam entre R$ 15,00 (meia-entrada) e R$ 30,00. (Com assessoria de imprensa).
Evander garante estar recuperado
e pronto para pegar o Banguzão

Foto: Paulo Fernandes/Divulgação
Com a primeira vitória no Campeonato Carioca na mira, o Vasco treinou forte na tarde de terça-feira no Estádio de São Januário. No gramado principal, o treinador Cristóvão Borges comandou uma atividade tática e fez testes no time visando a partida desta quinta, em Moça Bonita.
Recuperado de uma lesão no tornozelo, Evander participou normalmente da movimentação realizada na Colina Histórica. Ao término do trabalho, o jovem afirmou que está se sentindo bem e se colocou à disposição da comissão técnica.
“É sempre chato ficar machucado, fiquei fora de campo nervoso, querendo jogar. Graças a Deus foi uma recuperação rápida. Estive uma semana tratando de manhã até a noite. Aproveito para agradecer ao CAPRRES e aos fisioterapeutas pelo trabalho comigo. Hoje estou bem, me sinto totalmente recuperado. Ontem voltei ao campo e já fui direto ao trabalho com bola. Hoje treinei normalmente também, sem dores e sem nenhum tipo de incômodo”, disse o garoto.
De acordo com Evander, a derrota para o Fluminense não era esperada, em virtude principalmente do desempenho do time durantes os treinamentos. O jogador, entretanto, garantiu que o resultado adverso já ficou para trás e que a equipe vascaína está focada na conquista dos três pontos diante do Alvirrubro.
“A derrota para o Fluminense foi um balde de água fria para todos nós. Não esperávamos o resultado pelo que vínhamos apresentando na pré-temporada. Foi um deslize, mas já passou. Vão ter mais clássicos ao longo do ano e tenho certeza sucesso. É chato perder, ainda mais no começo do Estadual. Vamos levantar a cabeça e buscar a vitória”, declarou Evander, revelando em seguida que já se sente mais à vontade na sua nova posição de volante.
“Está cada vez melhor minha adaptação. Eu havia jogado ali, mas quando passa um tempo você sente um pouco de dificuldade. Quando atuei por ali, era bem novo, foi no meu início no campo. Agora estou melhorando o processo de marcação e aprendendo a encontrar o momento certo para subir ao ataque. O Cristóvão sempre cobra competitividade da equipe. Isso não cabe só a mim e ao Julio dos Santos, que jogamos ali na proteção, mas a todo o time”, finalizou.
por Jota Carvalho