Diversão e Lazer – 03/02

Branca de Neve e os sete anões no Shopping Grande Rio

Espetáculo infantil será encenado neste domingo, às 17h

Já imaginou um final diferente para a clássica história de Branca de Neve e os sete anões? No domingo, 05 de fevereiro, às 17h, o Shopping Grande Rio, traz para os pequenos uma irreverente adaptação de Branca de Neve. A entrada é gratuita.
Encenada pela Cia Artistando, o enredo conta a história de um rei e sua rainha que viviam em um reino distante. A rainha costurava, no inverno, ao lado de uma janela negra como o ébano. Ao lançar o olhar para a neve, picou o dedo com a agulha, e três gotas desangue pingaram sobre a neve, o que a deixou admirada e a fez pensar que, se tivesse uma filha, gostaria que fosse “alva como a neve, rubra como o sangue e com os cabelos negros como o ébano da janela”. Assim é feito: Branca de Neve nasce e cresce com uma beleza invejável, tanto que cria a ira da terrível rainha, que casa com seu pai logo após a morte súbita de sua mãe. A rainha é uma madrasta má, louca, bruxa e muito divertida.
Com emoção e diversão, Branca de Neve agrada a adultos e crianças de todas as idades. A peça promete encantar a todos com música, sentimento, lirismo e muito humor. A atração tem duração de sessenta minutos, e acontece ao lado da loja Mundo Verde.

Local: ao lado da loja Mundo Verde
Data: 05 de fevereiro – Domingo
Horário: 17h
Entrada: Gratuita
Sujeito a lotação.
O Shopping Grande Rio – Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.

 

‘Fulia do Pimenta’ se prepara para o Carnaval

Liderado por Daniel Guerra, bloco deve atrair multidão

Formado por alguns músicos da banda Pimenta do Reino, o bloco Fulia do Pimenta já se prepara para mais uma vez para arrasar no carnaval, com marchinhas, sambas enredo, forró e até mesmo adaptação de músicas pop tocadas com uma nova releitura e adaptadas para a folia de Momo.
Capitaneado pelo músico Daniel Guerra, o Fulia do Pimenta já tocou em cidades como Vassouras, Paraty, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Maricá e até fora do estado, como o município de Mar de Espanha Frio, que fica no estado de Minas Gerais, assim como Bicas e Leopoldina, por exemplo.
O segredo para ser animar o carnaval é o entusiasmo do grupo que, segundo o músico Daniel Guerra, líder do bloco, também precisa estar com um repertório animado e atualizado. “Nós sempre tocamos os clássicos do carnaval, que são músicas saudosas de marchinhas que marcaram época. Mas procuramos também oferecer um repertório com músicas atuais. Nosso objetivo é agradar ao público que é formado por pessoas de 8 a 80 anos, então temos que ter bastante variedade para poder fazer o público balançar”, conta Daniel Guerra sobre o segredo do sucesso da banda.
A apresentação dos músicos do Fulia do Pimenta também exige um esforço do grupo em buscar se caracterizar para espalhar a alegria. “Quando subimos no palco, a primeira coisa que as pessoas observam é a nossa animação. Procuramos sempre estar trajados à caráter para contagiar a galera. Se no palco a alegria não for espontânea, ela não vai animar as pessoas. Carnaval é alegria e nós focamos isso, mas com um trabalho sério”, revela Daniel.
Este ano o bloco Fulia do Pimenta ainda não definiu quais lugares vai se apresentar, mas segundo o músico isso é uma decisão que será feita nesta semana. “Estramos preparados para tocar em qualquer lugar e há convites que estamos analisando. O importante é que graças a um trabalho que temos desenvolvidos ao longo de alguns anos, o nosso nome sempre é lembrado”, arrematou Daniel Guerra.

 

Titãs se apresentam no Circo Voador
Show do Titãs no Circo é aquela catarse, mas a lona vai ser testemunha pela primeira vez de uma nova era da banda. Neste sábado (4), Tony Belotto, Sérgio Brito e Branco Mello apresentam o imbatível repertório titânico agora com Beto Lee na guitarra e Mário Fabre na bateria. A noite traz ainda outra estreia no palco da lona: Supla! Prepare-se para uma noite insana! Nesses quase 35 anos de vida, os Titãs colecionaram álbuns venerados, uma legião de fãs e shows históricos, mesmo passando por mudanças que qualquer outra banda pensaria duas vezes em continuar na estrada. Mas eles não são qualquer banda. Após a saída de integrantes da formação original, o grupo seguiu em frente e fazendo bonito pra quem ainda tinha alguma dúvida sobre o poder titânico. Basta uma rápida ouvida no último álbum ‘Nheengatu’ pra saber porque o grupo é um dos principais do rock brasileiro. Pra essa primeira apresentação na lona com a nova formação, os Titãs preparam um repertório inspirado que inclui, além dos clássicos e músicas de ‘Nheengatu’, pérolas que há muito tempo ficavam de fora dos shows como ‘Será que é isso que eu necessito?’ e ‘Nem sempre se pode ser Deus’. Imagina isso ao vivo? E a noite começa com o cantor Supla comemorando 30 anos de carreira. A estreia do papito na lona fica ainda mais especial com o lançamento do seu 14º álbum ‘Diga o Que Você Pensa’, engrossando o seu repertório que vem cheio de clássicos das bandas que participou como Tokyo e Brothers of Brazil e também da sua fase solo. Os fãs podem esperar por ‘Humanos’, ‘Garota de Berlim’, ‘Charada Brasileiro’, ‘Green Hair (Japa Girl), ‘On My Way’, ‘Melodies From Hell’, entre otras cositas más.

error: Conteúdo protegido !!