Após vitória, Fluzão comemora bom momento Defensivo e a ‘virgindade’ da retaguarda

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Os tricolores ganharam do Resende por 1 a 0 e mantiveram a boa campanha no estadual deste ano
Foto: Nelson Perez/Fluminense

O Fluminense confirmou os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara ao derrotar o Resende por 1 a 0 na tarde de quarta-feira. Porém, segundo os jogadores, mais importante do que o resultado foi o fato de o time ter mostrado um bom espírito de luta, mesmo sem ter jogado tão bem. Porém, nenhum setor teve o desempenho mais comemorado do que a defesa, tão criticada em 2016. Afinal de contas, este foi o segundo jogo seguido sem sofrer gols.
Na vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, no clássico do fim de semana, os tricolores se sentiram mais seguros com a defesa. O fato se repetiu diante do Resende. Um alívio para um time que sofreu com o excesso de erros defensivos em 2016, o que fez alguns jogadores como Gum, então titular absoluto, perderem o posto.
Apesar de evitarem criticar os companheiros, os titulares do setor defensivo comemoram o desempenho. “Para nós é sempre muito importante terminar um jogo sem que a defesa seja vazada, pois sabemos que isso aumenta a confiança. O objetivo dos zagueiros é sempre esse e por isso mesmo estou muito feliz. Porém, sei que não podemos vacilar”, disse o zagueiro Renato Chaves, que está compondo a dupla titular com Henrique.
A entrada de Renato na vaga de Gum não foi a única mudança em relação ao setor defensivo que vinha atuando em 2016. O lateral-direito Lucas e o lateral-esquerdo Léo ganharam as vagas, respectivamente, dos criticados Wellington Silva e William Matheus.
O elenco do Fluminense realizou um trabalho regenerativo ontem. Já nesta sexta à tarde o técnico Abel Braga define a escalação para o jogo contra a Portuguesa, previsto para domingo, às 19h30, no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!