
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Em quarto lugar no Grupo B da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu concluiu ontem sua preparação para mais um compromisso fora de casa – o quarto em quatro jogos neste primeiro turno do Campeonato Carioca. Neste sábado (11), o time da Baixada enfrentará o Madureira, vice-líder da chave e até aqui com 100% de aproveitamento, às 16h30, em Conselheiro Galvão.
Durante a semana, a comissão técnica trabalhou bastante no sentido de minimizar os erros e fazer os ajustes para poder conquistar um bom resultado na Terra do Samba. Além disso, o Nova Iguaçu tem em seu elenco atletas com uma longa passagem pelo Tricolor Suburbano, como o goleiro Jefferson, que atuou por lá por sete anos, o meia Caio Cezar, que jogou por cinco temporadas, e o meia-atacante Alex Souza.
“Será um jogo difícil, tanto pelo estádio ter dimensões menores, com a torcida em cima, quanto pela qualidade do time deles, que tem feito uma boa campanha. O PC Gusmão é um ótimo treinador, que conseguiu equilibrar bem a equipe, e eles têm a possibilidade de selar a classificação. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas nos preparamos bem para fazer um bom jogo”, afirmou Jefferson, vice-campeão da Taça Rio-2006 e da Taça Guanabara-2007 com o Madureira.
“Já joguei muitas vezes lá, desde a base. Estou acostumado com o campo, mas será a primeira vez que estarei lá jogando contra o Madureira. Minha vontade será a mesma, de fazer um bom jogo e vencer. O Nova Iguaçu não encarou nenhuma partida até aqui que não seja decisiva, desde a seletiva, e não será diferente agora. Eles querem vencer, mas também temos os nossos objetivos”, contou Caio Cezar, campeão da Copa Rio-2011 pelo clube tricolor.
Depois da primeira derrota na fase principal do Estadual, sofrida para o Flamengo, em Moça Bonita (4 a 0), no último sábado, os jogadores viraram a chave e estão motivados para encarar mais este compromisso na condição de visitante. Antes do revés em Bangu, os laranjas haviam conquistados dois bons resultados, com os empates em 1 a 1 contra Botafogo e Boavista, ambos fora de casa.
“Não gostaríamos de ter pedido da forma como foi. Sabemos da qualidade que iríamos encontrar contra o Flamengo, não foi o resultado que queríamos, mas temos que levantar a cabeça. Vínhamos fazendo uma boa competição, não podemos jogar fora tudo o que conquistamos. Foi uma derrota amarga, mas estamos com a cabeça erguida para fazer um bom jogo”, explicou Jefferson, que tem 156 jogos pelo Nova Iguaçu.
por Jota Carvalho