Bola Cheia
Estão abertas inscrições para o Projeto Positivo do Serviço de Psicologia Aplicada do Centro Universitário Uniabeu (SPA/Uniabeu), no campus Belford Roxo, que oferece atendimento a pessoas que vivem com o vírus HIV. Os primeiros atendimentos começam no dia 9 de março. O projeto prevê o acolhimento de 50 pacientes por semana. Mais informações: 2104-0468 ramal 1468. Boa!!!
Bola Murcha
A quantidade de armas de fogo circulante nas mãos de adultos e até crianças, em comunidades de risco, assusta pela facilidade com que entram principalmente nas favelas e áreas pobres da população. Enquanto isso, se um trabalhador portar um ‘trezoitão’ para se defender e for pego pela polícia, vai preso e pode ter complicações para o resto da vida. Pois é…
Câmara de Caxias: falta d’água na pauta dos debates
Os vereadores de Duque de Caxias já estão no batente e têm levantado questões emergenciais. No momento, a preocupação dos parlamentares é quanto à segurança, transporte e falta d’água na Cidade. Os edis caxienses também cobram agilidade do Executivo no atendimento às suas demandas. Mostrando indignação com o governo do Estado, o vereador Carlos de Jesus (PDT) cobra a retomada da obra da estação de tratamento de água no Morro do Motocross, em Jardim Primavera. “É triste ver o abandono e o dinheiro público sendo desperdiçado, pois chegaram a fazer dois reservatórios com capacidade para 10 milhões de metros cúbicos de água que nunca foram utilizados. Estivemos com o governador Pezão para pedir a obra, antes da crise do Estado, mas o prometido não foi cumprido. Acho que um bom gestor busca caminhos, existem empresas que se dispõem em fazer parcerias, podemos levar essa sugestão ao prefeito para concluir esse projeto”, diz Jesus.
Segundo o vereador Chiquinho Grandão (PP), a obra no Morro do Motocross já é uma vitória. “Tive a oportunidade de conversar com o prefeito Washington Reis e até abril essa obra será inaugurada. A aprovação da Casduc (Central de Água e Saneamento de Duque de Caxias) por essa Casa vai beneficiar muito nossa Cidade, que vai poder gerenciar a própria água, sem sofrer com a possível privatização da Cedae”, afirma Grandão, alertando, ainda, para a importância da participação dos vereadores no debate sobre a reforma do Plano Diretor.
O presidente da Casa, Sandro Lelis (PSL), reforçou a seriedade em discutir o Plano Diretor. “Lembro-me da covardia feita pelo governo passado, que aumentou abusivamente o IPTU nas regiões de Santa Cruz da Serra e Estrada Rio-Magé. Já conversei com o prefeito, que reafirmou seu compromisso de olhar com carinho e respeito para a população e também aos empresários, que geram receita e empregos para a nossa Cidade”.
Tudo em casa
Dia desses, a coluna recebeu o seguinte: o deputado estadual, Dr. Deodalto, esteve com a prefeita de Paracambi, Lucimar, em uma reunião na Cedae. O deputado e a prefeita buscavam soluções para a constante falta d’água no município. “Nosso interesse é chamar a atenção do Estado para solucionar o problema em Paracambi. Juntos iremos superar esse desafio”, disse o parlamentar. O secretário de Governo de Paracambi Dr. Flávio, também esteve na Cedae. Detalhe: Lucimar é casada com Dr. Flávio, que é irmão do deputado Deodalto.
Carnaval com
grana no bolso
Se depender da vontade do Alcaide-Mór do Palácio das Almas, Rogério Lisboa (PR), seus empregados passarão o carnaval com dinheiro e poderão curtir o Reinado de Momo, felizes. Lisboa anuncia através de sua assessoria de imprensa, o seguinte: “a Prefeitura de Nova Iguaçu antecipa mais uma vez o pagamento dos salários dos servidores, que será depositado em conta no dia 24 para os ativos e inativos – estatutários, contratados e comissionados”. Dia 24 de fevereiro é sexta-feira de Carnaval
Março também
tem dinheiro
Sem perder a pegada, RL pretende não deixar os servidores na mão, também no mês que vem. “No dia 20 de março a prefeitura pagará a segunda parcela do 13° salário referente ao exercício de 2016. A primeira parcela foi paga no início deste mês, dia 3”, diz o novo chefe do Executivo iguaçuano em seu comunicado à imprensa. Muito embora haja promessas da Equipe RL para quitar novembro e dezembro, ainda não foi divulgado algo concreto a respeito. Ou foi? A coluna lembra que o Natal dos servidores foi ‘de cão’.
Detran promove
oficina
O Detran abriu inscrições para mais uma edição do “Oficina sob Medida” para mulheres, que acontecerá no próximo dia 22. Ao todo, serão oferecidas 40 vagas. No curso, elas aprenderão noções básicas para identificar e consertar problemas mecânicos e elétricos simples em seus veículos. O “Oficina sob Medida” é gratuito e consiste em quatro horas de aulas teórica e prática, das 13h às 17h, na Escola Pública de Trânsito, na Lapa. As inscrições podem ser feitas pelo portal do Detran e as selecionadas serão avisadas por e-mail ou telefone.
Detran promove
Oficina (2)
Para participar, as interessadas devem ter Carteira Nacional de Habilitação válida, não podem estar suspensas ou cassadas e nem ter atingido o limite de 20 pontos no somatório de infrações nos últimos 12 meses. No fim do curso, as alunas receberão um certificado. A Escola Pública de Trânsito fica na Avenida Mem de Sá 163, na Lapa, na região central do Rio.
Para finalizar…
Para uma das mulheres leitoras da coluna e dona de automóvel, o “Oficina sob Medida”, acontece na hora certa, ou seja, quando a mulher-motorista mais precisa se proteger contra a ganância de mecânicos desonestos que inventam defeitos ou frente ao risco de ficar ‘parada’ nas vias nem sempre policiadas. “É uma ótima esse curso”, disse Rogéria Quintino, 27 anos, assaltada duas vezes enquanto esperava socorro à beira da Via Dutra, altura de Belford Roxo.
















