Diversão e Lazer – 16/02

Grande Rio faz último ensaio técnico de rua em Caxias

O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Grande Rio, Daniel Werneck e Verônika Lima participa de todos os ensaios de rua
Foto: Juliane Rebello

Com apoio de infraestrutura da Prefeitura de Duque de Caxias, a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio realiza, no próximo domingo (19/02), seu último ensaio técnico de rua na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto.  A concentração será a partir das 18h, em frente ao Carrefour e, para facilitar o acesso dos componentes e do público que vai assistir o desfile, a organização do trânsito na região ficará por conta de agentes de trânsito e da Guarda Municipal. O ensaio geral da escola será na terça-feira (21) na quadra da Rua Almirante Barroso, no Centro, a partir das 20h.
A secretaria de Saúde aproveita o evento de rua para divulgar a campanha contra DST/AIDS distribuindo preservativos e material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis que nessa época aumentam consideravelmente.
Segunda escola de samba a desfilar no domingo de Carnaval na Marquês de Sapucaí, a Grande Rio, que este ano homenageia a baiana Ivete Sangalo, está ajudando a Prefeitura a organizar o carnaval caxiense com a colaboração de empresas instaladas na cidade. A prioridade do prefeito Washington Reis é colocar os salários atrasados dos servidores em dia.
Ao assumir a prefeitura em janeiro, o prefeito Washington Reis encontrou em caixa apenas R$ 13,29 além de uma dívida que ultrapassa R$ 400 milhões. Devendo salários aos funcionários da PMDC e prestadores de serviço, o prefeito se preocupou de imediato em dar melhores condições de vida aos servidores que estão atolados em dívidas. “Com a ajuda da escola de samba Grande Rio e de empresários poderemos proporcionar momentos de alegria aos moradores nesse carnaval com desfile de blocos em muitos bairros e shows na Praça do Pacificador, no centro da cidade, e na bairro Saracuruna”, agradece o prefeito.
“Muitos servidores estavam com aluguéis atrasados, devendo a bancos, no mercado perto de casa e com a energia cortada em suas casas porque não conseguiram pagar a conta de luz, entre outros problemas. Para amenizar a situação, antecipei os salários de janeiro e já consegui pagar o 13º”, disse o prefeito Washington Reis.

 

Bloco do Chaparral arrasta foliões em Mesquita

Diretoria do Bloco Chaparral promete agitar o pré-carnaval
Foto: Gisele Rocha

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco do Chaparral, um dos blocos mais antigos e renomados de Mesquita, vai sair dia 18 de fevereiro, a partir das 13h, com concentração no Tênis Clube de Mesquita. Comemorando 52 anos de existência, foi fundado por um grupo de amigos na década de 60 e arrasta multidão encantando gerações.
O evento é uma sátira e também uma “homenagem” aos políticos do Brasil. “Vamos homenagear o nosso carnaval de 1976, onde falamos de políticos presidiários, será uma grande brincadeira, com um fundo de verdade. Tudo no clima de festa e carnaval”, destacou o vice-presidente do Bloco, Vitor Luiz.
Além do tradicional desfile pelas ruas do Centro da cidade, a agremiação ainda vai contar com a presença de integrantes dos blocos que fizeram história no município, como: O Bloco do Biru, Bloco do Chico e o Bloco da Chaparrinha (só de mulheres), onde serão surpreendidos com uma surpresa no local. A música vai ficar por conta da banda oficial do Chaparral o “Revivendo os Carnavais de Outrora”.
Bom, sabemos que o tema desse ano será propício e terá bastante gente para homenagear. Vale a pena conferir e aproveitar o carnaval de Mesquita.
O Tênis Clube de Mesquita fica localizado na Rua Arthur de Oliveira Vecchi – 260 – Centro, Mesquita.

 

Festival Bem Viver no Circo Voador

É um caso de amor antigo! O ano era 1982 e quando o Circo Voador armava sua lona em pleno Arpoador, o Cantão foi uma das primeiras marcas a apoiar e incentivar a ideia desse espaço que, passados trinta e cinco verões, continua sendo um palco que revela e consagra novos nomes das artes. O Festival Viver Bem é um feliz reencontro entre o Cantão e o Circo Voador, para juntos realizarem um marcante evento no verão carioca reunindo a incrível big band Bixiga 70, que convida BNegão, o Conjunto Noites do Norte, que convida Júlia Vargas, o bloco das Mulheres Rodadas e a Dj Lili Prohmann. Todas essas apresentações acontecem na quinta, 16 de janeiro, com abertura dos portões às 22h.

A música é instrumental e o suingue garantido. Com Bixiga 70, terreiro, Jamaica, funk, dinâmicas jazzísticas, Pará, Etiópia se misturam com um equilíbrio impressionante. A influência do afrobeat se dilui num mar de referências e o resultado é um show onde é impossível ficar parado. Pra somar no groove, a big band chamou seu parceiro BNegão para uma participação classuda.

E por falar em suingue, o Festival Viver Bem convocou outro especialista no assunto para essa noite especial: Noites do Norte. O grupo, formado por quatro cariocas apaixonados pela malemolência, investe pesado na lambada, guitarrada, cúmbia, carimbó, brega e tudo o mais que faça o corpo balançar. Os guitarristas Miguel Martins, Davi Mello, o baixista Chico Oliveira e o baterista Maurício Calmon ainda convidaram a cantora Júlia Vargas para participar da festa.

Pra começar no clima, o bloco das Mulheres Rodadas traz seu carnaval pra lona e mostra que lugar de mulher é rodando e onde quiser. Nos intervalos, o repertório redondinho e inspirado da DJ Lili Prohmann.

error: Conteúdo protegido !!