Prefeito Vilela participa da primeira sessão na Câmara

Gestor deu boas-vindas aos vereadores e destacou a importância da união entre os Poderes para superar a crise econômica
Foto: Tiago Loureiro/Divulgação

O ano começou oficialmente para o Poder Legislativo da cidade de Queimados. Isso porque a Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem quarta-feira (15) a primeira sessão ordinária de 2017, dando assim início aos trabalhos no plenário. A cerimônia contou com a presença do prefeito Carlos Vilela e do vice Machado Laz, que além de darem boas-vindas aos legisladores, discursaram sobre a importância da unidade entre os poderes para superar o atual momento de crise econômica.
Vilela, que já foi Controlador Geral da Câmara Municipal, se mostrou satisfeito com o cumprimento das obrigações junto aos servidores e afirmou que a união entre Executivo e Legislativo será determinante para o desenvolvimento do município. “Queimados está à frente de outras cidades, pois conseguiu manter o salário do servidor e serviços essenciais como coleta de lixo e merenda escolar em dia, mesmo diante da crise. Mas também fomos atingidos pelo mau momento da economia e, por isso, precisamos mais do que nunca estar unidos. Este é o meu grande apelo no dia de hoje. A unidade entre os poderes. Só assim vamos conseguir dar continuidade ao crescimento de nossa cidade”, discursou.

“Seremos parceiros”, disse o presidente da Casa, Milton Campos (centro), sobre o relacionamento com o Executivo
Foto: Tiago Loureiro/Divulgação

A sessão contou com a presença de 15 dos 17 vereadores eleitos. Além da mesa diretora, composta pelo presidente Milton Campos (PMDB), o vice Tuninho do Vira Virou (PP) e a secretária Dr. Fátima (PMDB), também estiveram presentes os vereadores: professor Nilton Moreira Cavalcante (PMDB), Rogerinho Primo (PHS), Paulinho Tudo a Ver (PROS), João Pedro Lemos (PMDB), Careca (PMDB), Adriano Morie (PRB), Elerson (PPS), Taruga (PSDB), Maurício do Vila (PP), Júlio do Inconfidência (PSDB), Wilson do Três Fontes (PMDB) e Maquinho Pacotão (PP).
Antes da primeira sessão ordinária, a Câmara havia realizado sessões extraordinárias para aprovar medidas enviadas pelo Executivo Municipal, como o contingenciamento do salário dos servidores comissionados e a prorrogação do concurso do magistério. “Seremos parceiros, mantendo sempre a independência entre os poderes e trabalhando de forma harmônica”, concluiu o presidente da Câmara, Milton Campos.

error: Conteúdo protegido !!