Abel aclama equipe e Scarpa por classificação e golaço

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Treinador do Fluzão enalteceu a grande estreia tricolor na Copa do Brasil
Foto: Nelson Perez / Divulgação

Comandando os titulares do Fluminense nesta temporada, Abel Braga só conheceu um tipo de resultado: vitória. Sendo assim, a estreia da máquina tricolor modelo 2017 na Copa do Brasil não poderia ter um desfecho diferente. Jogando de forma dominante, eficiente e quase perfeita, o Fluminense goleou o Globo (RN) por 5 a 2 na quarta, no Estádio Barrettão. Também por isso, a atuação da equipe das Laranjeiras, – que contou com a participação do lateral-direito Lucas em três gols do time – e o belíssimo tento de Gustavo Scarpa no embate foram exaltados pelo técnico. “O lado direito hoje foi algo de anormal. Até que no segundo tempo eles plantaram dois jogadores ali e fixaram. Já comecei o segundo tempo invertendo o Wellington com o Scarpa. Pode perguntar ao Scarpa o que foi conversado sobre o goleiro jogar adiantado, do vento. (Mas ele tem) muita leitura de jogo, muita categoria para fazer um gol daquele. A bola não entrou lenta, ela entrou muito forte. Está de parabéns o garoto, está voltando a ser o Scarpa que todo mundo conhece. E uma coisa boa: como outros jogadores também estão bem diminui um pouco a responsabilidade dele”, disse Abel.
Contentíssimo com a sexta vitória em seis jogos de seu time principal e com os 19 gols marcados no ano, o técnico do Flu minimizou o pênalti não convertido pelo Flu na etapa inicial. Concentrado na exibição do time como um todo, Abel Braga apontou diversos pontos positivos apresentados pelo Fluzão no Rio Grande do Norte, parabenizou a atuação de seus comandados e comentou sobre a próxima partida do calendário tricolor.
“Não me preocupo quando perde gol, quando perde jogo, pênalti. Agora as coisas tem que ser feitas com simplicidade. Esse é o grande negócio, a movimentação, a marcação legal, todo mundo se ajudando. O que o Dourado recuperou de bola foi uma coisa incrível. Estão de parabéns e vão descansar no fim de semana. Ótimo para mim esse jogo de sábado. Não vamos querer perder a invencibilidade, vamos com tudo. Mas vai ser bom para poder observar outros jogadores. É pressão para quem vai jogar. A invencibilidade está em jogo, ainda não sofremos gols no Carioca e temos que tentar continuar dessa maneira”, finalizou.
Confirmado como primeiro colocado da Chave C da Taça Guanabara, o Fluminense joga a última partida da fase de grupos do torneio no sábado, às 16h30. Na data o Tricolor das Laranjeiras, invicto e sem sofrer gols no Campeonato Estadual, vai enfrentar o Volta Redonda no Estádio de Moça Bonita.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!