Preso no Centro de Nova Iguaçu
Lucas dos Santos Martins, de 21 anos, foi preso por policiais militares do 20º BPM (Mesquita), na tarde da última sexta-feira. Os sargentos Marcelo e Edilton informaram que eles realizavam um patrulhamento pelo Centro de Nova Iguaçu e foram informados que um homem estava portando uma pistola calibre 9mm. Os policiais, tendo a descrição do suspeito, conseguiram surpreendê-lo. Ele é morador de Nilópolis e portava a pistola e uma munição intacta.
Na comunidade de Três Campos, Rafael Esteves da Silva, de 21 anos, conhecido como “Piolho”, foi preso, na tarde de sexta, acusado de tráfico de drogas. Segundo policiais do CSR (Cabine Sob Rodas) de Comendador Soares, eles realizavam um patrulhamento para reprimir o tráfico de entorpecentes no local, quando flagraram Rafael com seis sacolés de cocaína e um rádio transmissor.
Já na comunidade de Dom Bosco, um homem não identificado morreu após trocar tiros com policiais da guarnição do Grupamento de Ações Táticas (GAT) comandada pelo sub-tenente Neves e o tenente Leonardo. Os policiais informaram que eles realizavam uma operação para coibir roubo de veículos e assaltos a população. Ao chegarem à comunidade, os policiais teriam sido recebidos a tiros. Houve um intenso tiroteio e, no final, um homem foi encontrado ferido e foi socorrido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. No local do confronto, foi encontrada uma pistola calibre 9mm com um kit rajada, 205 pinos de cocaína e 89 trouxinhas de maconha. Todos os casos foram registrados na 53ª DP (Mesquita).