FIRJAN pede investimentos no Anel Viário de Campos Elíseos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Leverone pede ao novo prefeito de Caxias rota de fuga e segurança para Campos Elíseos

Em reunião da Associação das Empresas de Campos Elíseos (Assecampe), o presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área II, em Duque de Caxias, Roberto Leverone, alertou o prefeito da cidade, Washington Reis, que investir em Campos Elíseos é uma das estratégias mais importantes para o desenvolvimento e a segurança da cidade. Devido à importância econômica do Distrito Industrial da região, Leverone propôs ainda a criação de uma administração local. O encontro aconteceu na quinta-feira (16).
Leverone sugeriu ao prefeito priorizar a construção da Rota de Fuga (Avenida Fabor e Actura), e do Anel Viário de Campos Elíseos, que ligará o Polo Industrial ao Arco Metropolitano, minimizando os riscos de acidentes, reduzindo o custo logístico e melhorando a mobilidade em Duque de Caxias e na BR 040. Para o presidente da FIRJAN Caxias, enquanto as obras para soluções mais definitivas não acontecem, a região precisa de sinalização nas principais estradas do polo e fiscalização frequente para coibir estacionamentos irregulares dos caminhões das próprias empresas, desobstruindo parte das vias de acesso, evitando acidentes e garantindo a segurança da comunidade no entorno.
“Investimentos para a construção do Anel Viário de Campos Elíseos é um dos principais pleitos da Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, lançado pelo Sistema FIRJAN em maio de 2016, e nós não vamos desistir dessa luta”, disse Leverone, destacando ainda a importância da continuidade da Câmara Técnica de Proteção e Segurança do Polo Industrial de Campos Elíseos, instituída em 2015.
Washington Reis anotou todas as reivindicações da Federação das Indústrias: “Meu governo será presente e vamos pensar em soluções para as questões apresentadas pela FIRJAN”. De acordo com a Assecampe, o Distrito Industrial de Campos Elíseos representa 68% do Produto Interno Bruto (PIB) de Duque de Caxias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!