Carnaval dos deputados federais será de duas semanas, diz colunista

Pernas pra que te quero nas férias de carnaval. A iguaçuana Rosângela Gomes, do PRB, está no ‘bonde’
Foto: Arquivo/JH

Com sessões só até esta quarta, dia 22, os nobres deputados federais começaram a semana de olho na folga de quinze dias para a folia do Carnaval. Sem previsão de corte ou desconto no salário de R$ 33,7 mil, eles deixarão Brasília na tarde de quarta e, em vez de voltar ao trabalho na Quarta-Feira de Cinzas (1º), como a maioria dos trabalhadores, os deputados federais só voltarão ao batente no plenário em 7 de março. Em portaria publicada no início do mês, o Supremo Tribunal Federal confirmou retorno aos trabalhos às 14h do dia 1º de março.
O feriado de Carnaval no governo federal também termina na quarta-feira de cinzas, com expediente normal depois do almoço.
Apesar da folga equivalente à metade de um mês, salário e também a cota parlamentar, de até R$ 45 mil, poderá ser usada integralmente.
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, marcou sessão para quinta (2): os senadores só folgam nos dias de folia, ao contrário da Câmara.
Nova Iguaçu é representado na Câmara dos Deputados por quatro cabeças: Felipe Bornier (PROS), filho do ex-prefeito Nelson Bornier (PMDB); a obreira da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Rosângela Gomes, do PRB, e Walney Rocha, presidente do PEN na Cidade.
A informação é da coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

error: Conteúdo protegido !!