
Foto: Nelson Perez / Divulgação
Neste sábado o Fluzão brigará por uma vaga na decisão da Taça Guanabara, contra o Madureira. O Tricolor joga por um empate na semifinal do torneio, o que não terá impacto no ritmo de jogo que vem apresentando. Assim garantiu Douglas, que persegue mais uma vitória no Campeonato Estadual.
“A gente vai com a mesma pegada. Sabemos que eles têm um time bom. Fizeram um jogo-treino contra a gente aqui, mas jogo valendo três pontos é totalmente diferente”, disse o volante, que confia no poder ofensivo de sua equipe.

Foto: Nelson Perez / Divulgação
Aos 20 anos, o jogador vem sendo muito importante para o Tricolor. Titular de Abel, o volante está atuando com mais liberdade e ajudando com os gols do time. Ele deu duas assistências no Carioca. Um dos responsáveis pelo setor defensivo da equipe, o meio-campista enalteceu a participação do treinador em sua evolução e espera melhorar e ajudar ainda mais o Flu.
“O Abel dá muita liberdade para os meio-campistas e agora estou jogando como fazia na base, chegando mais no ataque, mais próximo do Dourado. É uma responsabilidade enorme, mas é fruto do meu trabalho, por tudo o que eu conquistei. Penso em fazer história aqui no clube e mostrar meu potencial para o torcedor”, acrescentou.
Junto com o restante do elenco, Douglas participou dos treinamentos da tarde de ontem no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva. No mesmo período e local, mas nesta quinta, o Fluminense fará o penúltimo treino antes de jogar por uma vaga na final da Taça Guanabara.
por Jota Carvalho