Conca treina com bola e Zé Ricardo vibra: “importante”

Conca ainda não tem previsão para estrear, mas deixou treinador feliz da vida com sua primeira atividade na Gávea
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

O dia final de preparação do Flamengo para o clássico contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, teve uma novidade no gramado do CT do clube. O meia Darío Conca fez seu primeiro trabalho com bola desde que acertou com o clube.
O argentino, ainda em atividade leve, foi parceiro de Ederson, que também vem se recuperando de lesão. Um dos principais reforços do clube para 2017, Conca treinou passes com os preparadores.
O técnico Zé Ricardo comentou a ida do atleta para o campo. “É importante eles voltarem para o habitat deles, que é o campo. Dei bastante força hoje no treino, são dois jogadores obstinados, dedicados e profissionais demais”, citando também Ederson.
O trabalho principal de campo foi tático, mas fechado para a imprensa. O treinador preferiu não dar dicas de como preparou sua equipe para encarar a partida decisiva diante do Vasco. Também houve treino de cobranças de falta e finalizações, além de cruzamentos.
Na coletiva após a atividade, Zé comentou sobre o clássico deste sábado. “O mais importante é estarmos preparados para um grande jogo. Vai ser duro, com as equipes buscando espaços no campo. Vejo algumas semelhanças entre os times, o Vasco tem novas contratações e um grupo se fortalecendo. O jogo vai ser decidido em estratégias”, analisou.
Flamengo e Vasco lutam por uma vaga na final da Taça Guanabara. O empate é dos rubro-negros, que fizeram campanha melhor na primeira fase. Quem passar, pega o vencedor da outra semi, que envolve Fluminense e Madureira.
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!