Policial militar é ferido em confronto na comunidade da Chatuba

Dois homens foram presos durante a operação e barricadas foram retiradas da comunidade

Mais um policial militar ficou ferido em um confronto com criminosos da comunidade da Chatuba, em Mesquita, na noite da última quinta-feira. Segundo informações do 20º BPM (Mesquita), os policiais faziam uma operação na localidade conhecida como Bicão, quando foram surpreendidos por diversos homens armados que efetuaram vários disparos contra os policiais. Durante a troca de tiros, os bandidos conseguiram fugir. O sub-tenente Anderson Lima da Silveira foi alvejado com três tiros e precisou ser levado para a UPA de Edson Passos. Posteriormente, o sub-tenente foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), onde continua internado.
Após o término do tiroteio, foi encontrado caído um homem ainda não identificado e ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Edson Passos. Na ação foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, 227 trouxinhas de maconha e 251 cápsulas de cocaína. Logo após o sub-tenente ter sido ferido, o comandante do batalhão, o tenente-coronel Malheiros, determinou que uma outra operação fosse feita na comunidade. Várias equipes, comandadas pelo major Rodrigo e o capitão Andrada, com apoio de outras equipes, entraram na comunidade e retiraram várias barricadas que foram colocadas pelos traficantes. Uma retroescavadeira foi utilizada para remover os materiais usados e um caminhão para a retirada do entulho. Dois homens foram detidos.
Um deles estaria dirigindo embriagado e o outro estaria traficando drogas. Além disso, 21 veículos foram apreendidos, dentre eles, motocicletas que seriam utilizadas por mototaxistas. O tenente-coronel informou que as operações na comunidade irão continuar para dar tranquilidade e segurança aos moradores do local.
Em nota, o 20º BPM (Mesquita) informou que acompanhou a cirurgia do policial baleado e que tudo ocorreu bem. Os ferimentos não afetaram o cérebro do policial. Mesmo sendo um paciente em estado grave, ele não apresenta risco grave de sequelas.

error: Conteúdo protegido !!