Musas da Baixada ralam duro para manter o corpo em forma neste Carnaval

Raissa de Oliveira, Luciane Soares e Letícia Guimarães seguem rotinas duras para manter o corpo em forma: musculação, bronzeamento, boa alimentação e tratamento estético

Ralação na academia, boa alimentação e dedicação, além de tratamentos estéticos, e até aquele bronzeamento de última hora. Vale tudo para arrancar suspiros da plateia e impressionar os jurados com um corpo em forma e muito samba no pé. O Jornal de Hoje mostra como as musas de escolas de samba da Baixada Fluminense se prepararam para o Carnaval deste ano. Raíssa de Oliveira, a rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, Letícia Guimarães, rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo e Luciane Soares, rainha da Leão de Nova Iguaçu, dão as dicas.
“Na verdade tenho um acompanhamento com nutricionista. Fecho minha boca durante o ano pra não ficar muito encima do Carnaval e ter que emagrecer de imediato. E na semana do Carnaval aperto mais a dieta. Como batata, frango, ovo e bebo bastante água, além de chá de hibisco”, conta a musa Raíssa de Oliveira, que evita refrigerantes, comidas pesadas com gorduras e frituras, além de dar uma cortada na lactose e no carboidrato.
“Faço drenagem, carbox, tudo que me faz ficar bonita eu faço. Ainda tem o bronzeamento na laje e tudo que me dão de ideia para ficar poderosa. Toda mulher gosta de se cuidar né? Ainda fico uma hora e meia na academia. O treino é pesado”, garante Raíssa, que é sócia com o marido de uma academia em Nova Iguaçu, a Premium Fit.
Vida regrada também a de Letícia Guimarães, que já foi rainha do Carnaval carioca. “A minha nutricionista, doutora Waleska Silveira preparou um dieta especialmente para o meu objetivo que era não perder peso, com a rotina intensa de ensaios eu tendo a ficar bem magrinha, então optamos por fazer uma dieta com carboidratos que normalmente é o vilão da mulherada após os treinos de musculação e ensaios”, afirmou a musa.
Letícia também explica que fez uso de vários suplementos alimentares manipulados da farmácia Vicoflora. “É de acordo com a minha necessidade, contendo aminoácidos, elegeu protein, glutamina. Passei a me alimentar rigorosamente nos horários determinados com alimentos, como o indispensável frango grelhado, batata doce, muitos legumes e verduras, e até um macarrãozinho foi liberado, açúcar evitado ao máximo, com uma pequena exceção para o chocolate, pois sou viciada e expliquei isso pra nutricionista, não bebo refrigerantes e nem bebidas alcoólicas”, avisa.
O treinamento de academia dela também é bem puxado ao longo de 16 anos. “Sou formada em educação física, personal trainer e sou adepta ao esporte com gosto, fico até mal humorada quando não consigo ir à academia. Treino quatro vezes na semana por uma hora e meia. E ultimamente tenho deixado o aeróbico por conta dos ensaios e shows de samba que faço. Sou adepta também dos tratamentos estéticos, adoro me cuidar, fiz até bichectomia (procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas pra ficar com o rosto mais fino), clareamento nos dentes, investimento bem alto para brilhar na avenida”, diz a rainha de bateria da Inocentes e musa da União da Ilha.
Dona de um corpão de impressionar, Luciene Soares é outra musa que faz sucesso por onde passa, principalmente no Carnaval. E ela não dispensa aquela marquinha de biquíni para deixar os homens babando. “Malho quatro vezes por semana, uma hora de treino, alimentação a mais saudável possível, sucos de fruta, comidas leves e bem nutritivas, além de três litros de água por dia. Evito coisas gordurosas, frituras e faço tratamentos estéticos. Não posso esquecer do bronzeamento para ficar com a cor do pecado”, lembra Luciene, que no domingo desfila na Beija-Flor e na terça-feira na Leão de Nova Iguaçu.
por Diego Valdevino
diego.valdevino@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!