Visão Geral – 03/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Neste cinco de março, a partir das 16h, o ‘Domingo no Top’ apresentará a peça ‘A Escolinha do Mestre Leão’. De volta às aulas na floresta, os alunos do mestre leão estão cheios de novidades para contar. Organizar novamente a classe não será uma tarefa fácil para esse professor que precisará ser o verdadeiro rei dos animais. A peça acontecerá na praça de alimentação da expansão, no 3º piso.

 

Bola Murcha

A SEMTMU, de Nova Iguaçu, não está emitindo credencial de idoso e deficiente físico por falta de papel desde outubro de 2016. Esta credencial autoriza o motorista idoso e deficiente a estacionar gratuitamente nas vagas certas e vagas autorizadas. Sem as mesmas o automóvel pode ser multado. Além de ter seus direitos aviltados em outras áreas, os velhinhos ainda ganham mais essa.

 

Belford Roxo paga salário atrasado aos professores

A Prefeitura de Belford Roxo pagou aos professores da rede municipal, na última sexta-feira (24/02), antes do Carnaval, o salário de novembro referente ao ano passado, deixado em atraso pelo governo anterior. O mês de dezembro e o 13º Salário, que também não foram pagos pelo ex-prefeito, foram somados, divididos e serão pagos em oito parcelas. A primeira será efetuada a partir do pagamento de março, até o quinto dia útil do mês subsequente. Já a última, a partir do pagamento de outubro. A decisão partiu depois de um acordo firmado com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, na última semana. Depois do acordo, os profissionais da Educação finalizaram a greve. A categoria terá que repor os dias parados e em contrapartida terá os dias abonados. Segundo informações da Procuradoria Geral do município, a Prefeitura teve que utilizar parte da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para pagar os salários atrasados dos professores deixados pelo governo anterior. “De outra maneira, a Prefeitura não teria como arcar com essa despesa”, disse o procurador Geral, Ricardo Tonassi. “Até quitar todo o salário atrasado correspondente a gestão passada, a Prefeitura não terá como realizar obras de reforma e construção de escolas”, disse.
O ano letivo começa na próxima segunda-feira (6). A Secretaria Municipal de Educação promoveu um mutirão para limpar as escolas municipais. A ação teve apoio das secretarias de Obras, Conservação e Serviços Públicos e deixou as 76 unidades prontas para receber os 40 mil alunos da Educação Infantil ao 9º Ano.
*Na foto, o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, com diretoras de escolas da rede municipal e conveniadas no mês passado.

 

Arturzinho pede o
Boné e larga o Bangu

O Bangu Atlético Clube vem por meio desta comunicar que Arturzinho não é mais técnico do time. Após reunião realizada ontem (2), o mesmo pediu desligamento do clube. Agradecemos o período conosco e desejamos sucesso na carreira. O auxiliar Carlos Renan assume de forma interina. Att, a Diretoria.
Com esta nota econômica, a cartolagem alvirrubra mandou dizer que o ex-meia e ídolo do clube não quis mais seguir comandando o time no Cariocão.

 

Campanha

Neste sábado (4), a partir das 8h, Nilópolis estará sediando o lançamento Diocesano da Campanha da Fraternidade 2017, que este ano tem como tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da Vida”, tendo como lema: “Cultivar e guardar a Vida”. O local escolhido é o Parque Natural do Gericinó, com capacidade para receber milhares de pessoas.

 

O que é

A Campanha da Fraternidade é um movimento nacional, promovido pela Igreja Católica, através da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), e que é marcado pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.

 

Carros alegóricos
fiscalizados

O vereador Fernando William (PDT) entrou na Câmara do Rio, com projeto de lei exigindo que os carros alegóricos utilizados na Marquês de Sapucaí e na Estrada Intendente Magalhães sejam fiscalizados pela Prefeitura e que cada veículo tenha Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), expedido pelo CREA- RJ, individual. O projeto determina também que o condutor desses carros recebam treinamento especial da escola de samba e que tal treinamento seja comprovado por documento expedido pela presidência das agremiações carnavalescas.

 

Vale para todos
os grupos

O projeto vale para os grupos Especial, A, B, C, D e E e tem que ser regulamentado pela prefeitura em, no máximo, 90 dias após a sua aprovação.
Pelo PL, a fiscalização deve ser feita somente por profissionais de engenharia devidamente habilitados e quem não cumprir as regras deve ser devidamente multado. Para Fernando William, “os dois acidentes são um alerta vermelho para que os desfiles sejam realizados com segurança e respeito aos frequentadores da Marquês de Sapucaí e da Estrada Intendente Magalhães.

 

Para finalizar…

“Depois que os carros alegóricos – cada vez maiores – perdem a direção fica difícil controlar, porque são muito pesados. Em certa ocasião, um carro de uma agremiação emperrou, fui ajudar e quase perdi a perna literalmente. Carnaval é alegria e esses fatos podem ser evitados se a fiscalização for severa. Todos ganham se a segurança for exemplar. Carnaval tem que ser somente alegria e beleza”, concluiu o parlamentar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!